PUBLICIDADE

Até a aranha radioativa precisou fazer teste para aparecer em Homem-Aranha

Não foi apenas Tobey Maguire que precisou fazer teste para Homem-Aranha (2002), aranhas de verdade passaram pelo mesmo processo no filme da Marvel.

8 jun 2023 - 09h34
(atualizado em 9/6/2023 às 20h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Homem-Aranha (2002) foi o primeiro filme do personagem da Marvel nos cinemas, com Tobey Maguire assumindo o papel do amigão da vizinhança na obra de Sam Raimi. O mais curioso é que não só os atores tiveram que realizar teste para o elenco, mas a própria aranha responsável pelos poderes do herói também precisou passar pelo mesmo processo.

Foto: Sony Pictures / Adoro Cinema

Como todos estamos cansados de saber, Peter Parker recebe seus poderes e habilidades para virar o Homem-Aranha depois de ser picado por uma aranha modificada geneticamente. O mais interessante é que foram realizados testes com aranhas de verdade na produção de Homem-Aranha de 2002, para escolher qual encaixaria melhor no filme.

Isso foi revelado pelo entomologista Steven Kutcher e o mestre de adereços Robin Miller durante uma entrevista de 2002 para a National Geographic. Na época da produção, eles realizaram uma espécie de "olimpíadas das aranhas" para escolher qual delas deveria ocupar o lugar no filme. Depois de analisar os diferentes tipos, o diretor Sam Raimi selecionou uma Steatoda grossa, uma aranha marrom de corpo liso, inchado e pernas finas.

O problema era que a cor estava errada, pois precisavam de uma aranha que tivesse azul metálico e uma cor laranja-avermelhada radioativa. A solução veio do departamento de maquiagem com uma tinta não tóxica e ficou como vemos na cena de Homem-Aranha.

Na estreia de Tobey Maguire como Peter Parker, acompanhamos a origem do herói, que ganha poderes ao ser picado por uma aranha radioativa…

Leia o artigo em AdoroCinema

Eu Nunca...: De onde você conhece Ethan? Michael Cimino está em outro sucesso adolescente

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade