PUBLICIDADE

"As mãos de David Corenswet são feitas de cera?" James Gunn se irrita com imagens do novo Superman geradas por IA

Cineasta se junta a grupo de artistas que repudiam uso do recurso digital.

2 mar 2024 - 19h04
(atualizado em 5/3/2024 às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

James Gunn não é o primeiro -- e com certeza não será o último -- a renegar o uso de inteligência artificial para criar imagens falsas. Com diversas montagens viralizando na internet, inúmeros ilustradores, cineastas e artistas das mais variadas formações têm se manifestado contra o uso de novas ferramentas que podem gerar conteúdos do gênero.

Foto: DC Comics / Adoro Cinema

Em uma nova leva de respostas a fãs no Threads, o responsável pela nova fase do DC Studios falou sobre uma imagem que tem circulado em diversas redes sociais em que David Corenswet estaria supostamente trajado como o Homem de Aço no filme que foi rebatizado recentemente de 'Superman: Legacy' para apenas 'Superman'.

Foto: Adoro Cinema

Para quem já está acostumado a encarar tais tipos de imagens, é possível ver algumas falhas que denunciam a intervenção da inteligência artificial no que é retratado, e o diretor fez uma série de observações sobre esse conteúdo:

Pechincha lucrativa: filmes que gastaram pouco tiveram lucro milionário Pechincha lucrativa: filmes que gastaram pouco tiveram lucro milionário

"Vamos ver. O homem da esquerda pode tirar uma foto segurando uma bolha preta amorfa enquanto olha através de um globo ocular na frente de seu boné? O torso do homem da direita pode crescer para fora do quadril direito e ele pode ser estúpido o suficiente para usar calças com cordão nas costas?", aponta o cineasta.

Ao responder o fã, é nítido o tom de desaprovação de Gunn. "As mãos de David Corenswet são feitas de cera, sem ossos ou veias? E os calções do Superman poderiam ser tri…

Leia o artigo em AdoroCinema

Após ser rejeitado como Batman e Superman, este ator finalmente encontrou seu espaço na DC como um dos maiores vilões da editora

James Gunn nem sonhava! Enquanto estava nestas duas séries da Netflix, novo Clark Kent já tinha falado sobre ser o Super-Homem

"Diferente de tudo que você já viu": James Gunn promete vilão inesquecível em Superman: Legacy

Dave Bautista na DC: Ator de Guardiões da Galáxia já foi vilão do Superman, mas quase ninguém lembra

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade