Após sofrer por conta das polêmicas de J.K. Rowling, John Lithgow afirma que não esperava críticas ao aceitar papel em Harry Potter: "Foi o sinal de alerta"
Recentemente, Lithgow foi anunciado como o intérprete do icônico Alvo Dumbledore na série.
Escalado para viver o popular Alvo Dumbledore na nova série da franquia Harry Potter, John Lithgow, que recentemente protagonizou o longa-metragem Conclave, vem recebendo algumas críticas de uma parcela dos fãs da saga.
Durante uma entrevista atual para o jornal The Times of London, Lithgow assumiu que definitivamente não esperava passar por essa situação, gerada por conta das conhecidas polêmicas de J.K. Rowling. Para quem não sabe, a criadora de Harry Potter, há algum tempo, promove comentários transfóbicos em suas redes sociais, ponto que acabou respingando nos artistas que aceitaram participar do novo show.
"Claro, foi uma decisão importante, porque provavelmente será o último papel importante que desempenharei", começou Lithgow sobre aceitar o trabalho. "É um compromisso de oito anos, então, eu estava pensando na mortalidade e que este seria um ótimo papel de encerramento", acrescentou.
O astro ainda revelou que "uma grande amiga que é mãe de uma criança trans" lhe enviou uma carta aberta intitulada "Uma Carta Aberta a John Lithgow: Por Favor, Afaste-se de Harry Potter" depois que ele confirmou sua integração ao elenco.
"Aquilo foi o sinal de alerta. Pensei: 'Por que isso é um fator? Pergunto-me como J.K. Rowling absorveu tudo isso. Acho que em algum momento vou conhecê-la e estou curioso para conversar com ela", completou.
Após ser perguntado pelo The Times of London se a reação negativa do público o fez reconsiderar o papel, Lithgow colocou: "Oh, céus,…
Artigo original publicado em AdoroCinema
A magia está no ar! Elenco da série de Harry Potter é revelado
Elenco da série de Harry Potter tem ator que já está nos filmes: Era outro papel e ninguém reparou