Após casos de sífilis, pausa na indústria pornô pode durar 90 dias
28 ago2012 - 14h58
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Uma semana após casos de sífilis entre atores pornôs ameaçar a indústria de filmes eróticos nos Estados Unidos, produtores dizem que na Europa esse mercado pode parar por até 90 dias, bem mais que os 15 dias estimados anteriormente. As informações são do site The Huffington Post.
De cinebiografias a tramas inspiradas em estrelas dos palcos, diversos filmes já contaram histórias do rock. Aproveitando a estreia de 'Rock Of Ages' nesta sexta-feira (24), navegue pela galeria e relembre os filmes que tiveram o rock como trilha e criaram bandas que ultrapassaram os limites da telona.
Foto: Divulgação
O advogado Michael Fattorosi disse que diante de um surto da doença sexualmente transmissível o tempo será de no mínimo três meses, tempo necessário para os testes ficarem prontos.
Apesar do alerta que a indústria dos filmes pornô se encontra, Fattorosi contou que muitos atores continuam trabalhando. "Um ator masculino disse que o surto de sífilis tem sido uma 'mina de ouro', porque ele foi um dos poucos artistas do sexo masculino que estão dispostos a trabalhar", contou o advogado.
Em Los Angeles, nos Estados Unidos, estima-se que nove atores tenham apresentado resultado positivo nos testes da doença. Há uma semana, o The Huffington Post publicou uma nota de uma organização que garante a saúde e segurança dos atores (APHSS), que divulgou em um blog a notícia de que alguns profissionais estariam com a doença.
Devido a esses rumores, a APHSS começou a realizar exames de sífilis em alguns atores antes da data prevista - normalmente essa prática preventiva acontece em setembro. O Departamento de Saúde Pública de Los Angeles confirmou que alguns diagnósticos tiveram resultado positivo.
De cinebiografias a tramas inspiradas em estrelas dos palcos, diversos filmes já contaram histórias do rock. Aproveitando a estreia de 'Rock Of Ages' nesta sexta-feira (24), navegue pela galeria e relembre os filmes que tiveram o rock como trilha e criaram bandas que ultrapassaram os limites da telona.
Foto: Divulgação
Rock Of Ages (2012) - O filme que estreia nesta sexta-feira (24) gira em torno da história do casal Sherrie e Drew, dois jovens que sonham com o estrelato em cima do palco. Depois de conhecerem na famosa Sunset Boulevard, em Hollywood, eles decidem tentar de tudo para chegar ao sucesso. O elenco ainda conta com Catherine Zeta-Jones, Russell Brand, Alec Baldwin e Mary J. Blidge.
Foto: Divulgação
Aconteceu em Woodstock (2009) - Dirigido por Ang Lee, o longa-metragem conta a história da organização do festival de Woodstock, que reuniu mais de 400 mil pessoas em uma fazenda alugada pela família Yasgur, em Bethel, pequena cidade de Nova York. "3 dias de paz e música", prometia o cartaz do festival que entrou para a história do rock.
Foto: Divulgação
Tenacious D - Uma Dupla Infernal (2006) - A história se confunde com a realidade, na medida em que a comédia se baseia na carreira verdadeira da banda, idealizada por Jack Black e Kyle Gass. Surreal e hilário, o longa-metragem conta com participações ilustres, como a do falecido Ronnie James Dio e Dave Grohl (interpretando o demônio), líder do Foo Fighers e um dos maiores admiradores da dupla.
Foto: Divulgação
Rock Star (2001) - Estrelado pelo ex-rapper Mark Wahlberg, o filme de Stephen Herek mostra que um aspirante a cantor pode vir a substituir seu maior ídolo algum dia. Depois de um ataque do vocalista, o fã Chris "Izzy" Cole assume o microfone em um show e depois é convidado a integrar a sua banda favorita, o Steel Dragon, e tem sua vida transformada pela rotina de sexo, drogas e rock'n'roll.
Foto: Divulgação
Quase Famosos (2000) - Na trama semi-autobiográfica do diretor Cameron Crowe, o jovem William, 15 anos, embarca na turnê do Stillwater - banda em ascenção na década de 70 - com a missão de escrever uma matéria para a revista Rolling Stone. O filme é considerado um dos maires do gênero e venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original.
Foto: Divulgação
Detroit Rock City (1999) - No filme que se tornou um clássico cult, Lex, Jam, Trip e Hawk passam por todo o tipo de obstáculos para finalmente conseguir assistir ao show do Kiss em Detroit, depois que a mãe beata de Jam queima os ingressos, alegando que a banda era "demoníaca". Entre as melhores cenas estão aquela em que os amigos enviam uma pizza de cogumelo alucinógeno ao padre Father Phillip McNulty.
Foto: Divulgação
Velvet Goldmine (1998) - Claramente baseado na carreira de David Bowie, o filme de Todd Haynes tem como protagonista Jonathan Rhys Meyers no papel do cantor Brian Slade, um ícone do glam rock britânico que forja seu próprio assassinato durante um show e tem seu caso investigado pelo jornalista Arthur Stuart, interpretado por Christian Bale.
Foto: Divulgação
The Wonders - O Sonho Não Acabou (1996) - Inspirada em bandas dos anos 60 que tiveram um sucesso repetino, sendo a maior delas os Beatles, o filme de Tom Hanks traz a histeria de uma época em que a rebeldia adolescente ganhava o apoio do rock'n'roll. Dos primeiros ensaios ao estrelato, a banda fictícia The Wonders descobre as glórias e as consquências da fama.
Foto: Divulgação
Os Cabeça-de-Vento (1994) - Protagonizado pelo trio Adam Sandler, Brendan Fraser e Steve Buscemi, o longa-metragem de Michael Lehmann conta a história hilária de uma banda de rock que se revolta depois que uma rádio se recusa a tocar sua música, e acaba invandindo o local com armas de plástico e fazendo reféns, causando uma comoção na cidade.