Após campanha de fãs no céu, Netflix salva série de Star Trek cancelada por "corte de custos"
O cancelamento de uma série de Star Trek chocou os fãs, mas uma apaixonante campanha de resgate pode mudar tudo
Nos últimos meses, houve um acúmulo de relatos sobre o cancelamento de séries que já estavam concluídas. Até mesmo filmes em fase de pós-produção, como Batgirl (protagonizado por Leslie Grace), também foram engavetados. O motivo: as chamadas reduções fiscais que as empresas de entretenimento usam para economizar custos.
Uma vítima recente dessa medida foi a série Prodigy, de Star Trek, em junho deste ano. Mas agora há boas notícias para os fãs.
Netflix resgata Star Trek: Prodigy e continua a série
Star Trek: Prodigy é uma série animada de ficção científica do serviço de streaming Paramount+. Nela, um grupo de jovens fora da lei descobre uma nave espacial abandonada da Frota Estelar, que eles levam em uma busca por aventura, destino e por si mesmos. Até o momento, foram produzidas duas temporadas de Prodigy pela Paramount.
No entanto, a Paramount interrompeu de forma totalmente inesperada a segunda temporada no meio da produção. Conforme relata o Hollywood Reporter, a Netflix se comprometeu a exibir a segunda temporada assim que a produção for concluída. A primeira temporada será transmitida no final deste ano, e a segunda em 2024.
A série Star Trek foi salva graças a uma campanha dos fãs
Após o cancelamento, os fãs de Star Trek fizeram uma campanha fervorosa para salvar a série Prodigy. Entre outras coisas, houve uma ação que resultou em um avião…