Antes de falecer, Robin Williams recebeu proposta para continuar Uma Babá Quase Perfeita e só tinha uma condição
Ator foi protagonista no icônico filme de 1993.
Uma Babá Quase Perfeita está completando 30 anos de lançamento e o diretor Chris Columbus revelou algumas histórias de bastidores, falando até mesmo sobre a possível continuação do filme — que só aconteceria se Robin Williams fosse o protagonista novamente.
No filme de 1993, o ator interpreta Daniel Hillard, um recém-divorciado e desempregado que é impedido de passar mais tempo com os três filhos. Como solução para o problema, ele assume a identidade de Euphegenia Doubtfire, disfarçando-se como uma idosa escocesa para conseguir um cargo de babá na casa da ex-esposa.
O ator, que faleceu em 2014, tinha recebido a proposta no passado, mas recusou. Em entrevista ao Business Insider, Columbus disse que a ideia não foi bem recepcionada. "É uma coisa interessante. Naquela época, havia uma atitude de que as sequências eram desprezadas pelos artistas, então Robin foi contra fazer uma sequência imediatamente depois".
Segundo o cineasta, a conversa ganhou um rumo em 2014, último ano de vida de Robin Williams. "Tínhamos um roteiro escrito e foi a última vez que vi Robin. Fui à casa dele e sentamos e conversamos sobre isso. O roteiro era muito forte. O único comentário de Robin foi: 'Chefe, tenho que usar tanto traje desta vez?'"
O ator estava preocupado em ter que usar o figurino completo da babá. "Foi fisicamente exigente. Para Robin, acho que foi como correr…
Pierce Brosnan relembra como foi trabalhar com Robin Williams em Uma Babá Quase Perfeita
Uma Babá Quase Perfeita: Elenco se reúne para foto 25 anos depois do lançamento do filme