Agora vai? 14 anos após o fracasso, é assim que este super-herói ganhará segunda chance nos cinemas
O primeiro (e até agora único) filme dedicado ao Lanterna Verde da DC não foi um grande sucesso, mas agora o personagem voltará às telonas.
O ano de 2011 foi de contrastes para os super-heróis no cinema: enquanto X-Men: Primeira Classe relançou brilhantemente o gênero mutante, o sucesso estrondoso do Capitão América tropeçou nas bilheterias, e o Lanterna Verde não conseguiu aproveitar o boom adquirido pela DC graças a Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.
Lançado em agosto daquele ano, Lanterna Verde arrecadou 237 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento de produção de 200 milhões. Prejudicado por uma história instável e efeitos especiais que não estão à altura de suas ambições espaciais (a ponto de se tornarem rapidamente datados), o filme não conseguiu convencer.
Foi pior ainda para Ryan Reynolds: o protagonista se tornou o equivalente a Batman & Robin de George Clooney. Em outras palavras, o filme se tornou uma fonte de zombaria recorrente ao ator. O diretor Martin Campbell até chegou a defender o elenco, ressaltando que todos fizeram o melhor que podiam, mas não negou o fracasso do filme.
A sequência, que foi anunciada no final do longa-metragem, nunca viu a luz do dia. Em seguida, o personagem John Stewart (um dos alter egos do Lanterna Verde) foi retirado de Liga da Justiça e também da versão do diretor, Snyder Cut, na qual ele seria interpretado por Wayn…
Ator de Guardiões da Galáxia vol. 3 será o novo Lanterna Verde?