Agora disponível no streaming: É difícil acreditar em quem esteve envolvido nessa nova aventura da Netflix!
O roteiro desta animação foi escrito por ninguém menos que o criador de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Charlie Kaufman. E não para por aí!
A programação infantil é um dos pilares mais importantes do catálogo digital da Netflix (juntamente com programas de culinária e true crime). Portanto, não é de se admirar que possamos esperar regularmente filmes e séries especialmente adaptados para os jovens espectadores. Este mês, Orion e o Escuro, dirigido por Sean Charmatz, é um dos destaques que estrearam na plataforma.
O fato de que Orion e o Escuro provavelmente também atrairá um público adulto deve-se, em primeiro lugar, ao roteirista do filme: Charlie Kaufman! Ele não apenas produziu o excelente Estou Pensando em Acabar com Tudo para a Netflix, mas também chamou a atenção anteriormente com obras-primas como Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e Sinédoque, Nova York. Além disso, o lendário diretor Werner Herzog (Fitzcarraldo) também está envolvido e atua como narrador.
Qual a história de Orion e o Escuro?
O aluno da escola primária, Orion, um tanto reservado e modesto (dublado no original por Jacob Tremblay), tem um grande problema: o garoto inteligente tem medo de praticamente tudo. Seja de abelhas, cachorros, do mar, da radiação do celular ou até mesmo de palhaços. Mas a pior coisa para ele é o que ele enfrenta todas as noites: A escuridão!
Um dia, depois de escurecer, ele recebe a visita de Dark (Paul Walter Hauser), que é a personificação literal da noite. Ele leva Orion e…
Lançada há 56 anos, esta animação da Disney é uma das obras mais conceituadas da história