Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Academia do Oscar deixa de seguir Karla Sofía Gascón após polêmicas

Todas as demais indicadas na categoria Melhor Atriz continuam na lista de seguidos pelo perfil

31 jan 2025 - 18h07
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Perfil oficial da cerimônia não segue a atriz de 'Emilia Pérez'
Perfil oficial da cerimônia não segue a atriz de 'Emilia Pérez'
Foto: Reprodução/Instagram

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, deixou de seguir Karla Sofía Gascón em seu perfil no Instagram. A organização segue todas as outras indicadas ao prêmio de Melhor Atriz deste ano: Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui), Demi Moore (The Substance) e Cynthia Erivo (Wicked). A única exceção é Mikey Madison (Anora), que não possui conta na rede social.

O movimento chamou a atenção dos internautas nesta sexta-feira, 31, já que ocorre após a repercussão de postagens antigas de Karla. Na quinta, 30, usuários resgataram tweets da atriz que incluíam críticas à diversidade no Oscar, ataques a Selena Gomez — sua colega de elenco em Emilia Pérez — e comentários considerados racistas sobre George Floyd e islamofóbicos ao falar sobre a cultura muçulmana.

Também na sexta-feira, Karla deletou sua conta no X e, em comunicado enviado à Hollywood Reporter, disse que tomou a decisão a pedido da família.

A polêmica ocorre dias após a atriz ser acusada de sugerir ataques vindos da equipe do filme brasileiro Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres. Após a repercussão, ela esclareceu que sua fala se referia ao ambiente tóxico nas redes sociais, e não à produção brasileira. A Academia chegou a avaliar o caso, mas optou por não aplicar punições.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade