Acabou de chegar na Netflix o filme que uniu Al Pacino e Robert De Niro: Uma obra-prima de suspense policial
Este clássico de Michael Mann nos anos 90 marcou a reunião de Al Pacino e Robert De Niro no cinema e terá uma sequência.
Chegou ao catálogo da Netflix não apenas um dos maiores clássicos nos anos 90, mas um filme que reuniu Al Pacino e Robert De Niro pela primeira vez nas telonas. Estou falando de Fogo Contra Fogo, lançado em 1995 e dirigido por Michael Mann.
Al Pacino e Robert De Niro estrelaram O Poderoso Chefão 2, mas não aparecem juntos em nenhuma cena do filme de Francis Ford Coppola. Isso só foi acontecer em Fogo Contra Fogo, que ainda conta com Tom Sizemore, Jon Voight e Val Kilmer.
Fogo Contra Fogo foi aclamado pela crítica, com 84% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, e tem avaliação de 4,3/5 estrelas dos usuários no AdoroCinema. O filme também foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 187 milhões mundialmente.
Qual é a história de Fogo Contra Fogo?
Na trama de Fogo Contra Fogo, os personagens de Al Pacino e Robert De Niro entram em conflito. Pacino interpreta Vincent Hanna, um detetive da polícia de Los Angeles, enquanto De Niro assume o papel do ladrão profissional Neil McCauley.
Em Los Angeles, é cometido um assalto no qual são roubados US$ 1,6 milhão de títulos ao portador e três policiais são mortos no assalto. Assim, um detetive da Divisão de Roubo e Homicídio assume o caso. Apesar de contar com poucas pistas, de estar lidando com ladrões profissionais além de…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Esta cena de ação é tão realista que foi utilizada pelos fuzileiros navais durante o treinamento