PUBLICIDADE

A minissérie com pontuação perfeita que se compara a Game of Thrones: Um épico com "cenas de ação de tirar o fôlego" que estreia esta semana no streaming

Tem críticas 100% positivas e promete ser uma das grandes sensações televisivas de 2024.

26 fev 2024 - 19h34
Compartilhar
Exibir comentários

Toda semana chegam inúmeros lançamentos aos catálogos das diversas plataformas de streaming, mas os títulos que realmente valem a pena são bem menos abundantes. Tudo indica que uma das estreias do Disney+ desta semana vai ser uma delas, já que esta nova adaptação do romance de James Clavell conseguiu nota perfeita entre a crítica e também recebeu mais de uma comparação com Game of Thrones.

Foto: FX Networks / Adoro Cinema

A minissérie de que estou falando é Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, que já teve uma versão televisiva em 1980 estrelada por Richard Chamberlain (Pássaros Feridos) e Toshirô Mifune, ator fetichista de Akira Kurosawa com quem trabalhou em obras tão lendárias como A Fortaleza Escondida, Os Sete Samurais ou Rashomon. Aqui seu lugar é ocupado por Cosmo Jarvis (Lady MacBeth) e Hiroyuki Sanada (John Wick 4: Baba Yaga).

Xógum tem 10 episódios. Os dois primeiros chegam ao Disney+ nesta terça-feira, 27 de fevereiro e depois será lançado mais um capítulo a cada semana até chegar ao fim em 23 de abril. Eu já assisti aos dois primeiros e posso confirmar que a produção apresenta uma história épica envolvente e visualmente deslumbrante, com cenas de ação brutais e uma trama repleta de conflitos políticos e religiosos pela tomada do poder no Japão feudal.

É muito perceptível que a Disney não poupou gastos na hora de fazer com que realmente fizesse sentido recontar essa história hoje. Tudo nele é muito cuidadoso a nível técnico para que a imersão que propõe…

Leia o artigo em AdoroCinema

No streaming: Se você gosta de Japão e história, não pode perder Shōgun

Esta ambiciosa série histórica estilo Game of Thrones passou 11 anos em desenvolvimento e finalmente chega ao streaming: "Estou feliz que seja agora"

"É chocante e terrível": Esta nova série épica promete muita violência e reviravoltas para os órfãos de Game of Thrones

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade