A cena que explica tudo: Qual é a conexão entre O Poço e O Poço 2?
O Poço 2 retoma a trama angustiante de seu antecessor, agora com novos personagens e uma nova norma para os presos.
AVISO: A matéria abaixo contém spoilers sobre O Poço 2
O Poço 2 conseguiu a proeza de repetir o sucesso de seu antecessor de 2019 no streaming. A trama espanhola original Netflix, sobre uma prisão vertical onde a sobrevivência é uma luta diária e brutal, ganhou uma sequência para quem sabe, assim, explicar algumas questões levantadas na primeira parcela, O Poço.
No entanto, se essa era sua maior expectativa com o Poço 2, você pode ter se decepcionado. A trama, posicionada na linha do tempo como um prequel, ou seja, retratando eventos anteriores aos de O Poço, deixou mais perguntas do que respostas. Sobretudo, quando analisamos a cena pós-créditos - que conecta, afinal, os dois filmes.
A posição de O Poço 2 na linha do tempo, foi mantida em segredo durante toda a promoção do filme, e só temos a confirmação de que se trata de um prequel, quando chegamos ao final. O Poço 2 foca nos companheiros de cela Perempuán (Milena Smit) e Zamiatin (Hovik Keuchkerian), que acabaram de chegar à prisão vertical.
Eles estão familiarizados com a Lei, um conjunto rigoroso de regras implementadas pelo "Mestre", para quem deseja sobreviver neste ambiente hostil. No entanto, nem todos os presos seguem as regras, então alguns selecionados, conhecidos como os Ungidos, ficam com a responsabilidade de combater os rebeldes.
A jornada de Perempuán muda após o suicídio…
O Poço 2 não vai responder à maior pergunta que você tem sobre a franquia - e aqui está o motivo