A cena criada por Quentin Tarantino que quase machucou fatalmente o seu elenco
Um dos maiores clássicos de Tarantino quase resultou na morte do elenco durante a gravação de uma cena perigosa.
Uma das marcas registradas de Quentin Tarantino é a violência. O diretor deixa o sangue escorrer em seus filmes sem medo de chocar o público. Porém, em um de seus clássicos, uma cena perigosa quase matou o elenco de Tarantino durante as gravações.
Estou falando de Bastardos Inglórios (2009), filme de Quentin Tarantino estrelado por Brad Pitt, Mélanie Laurent e Christoph Waltz que não poupa violência. Mas uma cena foi tão perigosa que realmente colocou os atores em perigo, como explica Eli Roth.
Um dos momentos mais marcantes de Bastardos Inglórios é sua sequência final, quando os protagonistas colocam fogo em um cinema cheio de oficiais nazistas, inclusive o próprio Hitler - que é fuzilado pelo "Urso Judeu" interpretado por Eli Roth. Mas por muito pouco que as coisas não fugiram completamente do controle nos bastidores da filmagem...
Quase morremos fazendo aquela sequência
Em entrevista ao HuffPost Live, Roth revelou que os incêndios na cena fugiram do controle. Durante as filmagens, tudo que estava montado no cenário, incluindo bandeiras e assentos, fez com que a situação do incêndio piorasse além do que todos estavam prevendo.
"[As chamas] estavam se espalhando de forma exponencial. Eles disseram que se estivéssemos lá por mais 15 segundos, o palco em que estávamos teria desabado e todos nós teríamos morrido", relembrou Eli Roth. Felizmente, todos os membros do elenco e da equipe de Bastardos Inglórios conseguiram sair da situação perigosa em…
Quentin Tarantino desiste de fazer seu décimo e último filme: "Ele simplesmente mudou de ideia"