Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

13 anos atrás, esta comédia transformou Selton Mello em um liquidificador

Em comemoração aos 40 anos de carreira de Selton Mello, o AdoroCinema relembra um de seus (mais) interessantes papéis no cinema.

29 nov 2023 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

Selton Mello é, definitivamente, um ator singular. Celebrando em uma autobiografia, seus 40 anos de carreira, Selton possui um currículo, além de extenso, notável: O Auto da Compadecida, O Palhaço, Meu Nome Não É Johnny, Lisbela e o Prisioneiro, e tantas outras produções. Além dos mais queridos (desta repórter que vos escreve) Lavoura Arcaica e O Cheiro do Ralo.

Foto: Brás Filmes / Adoro Cinema

Por ser singular, Selton também possui a característica de transformar cada personagem em algo extremamente Selton Mello. Por isso, um de seus papéis mais interessantes, é justamente quando o ator consegue imprimir em sua performance, tamanha presença, que até um utensílio doméstico se transforma na coisa mais Selton Mello já vista.

Foto: Adoro Cinema

Em Reflexões de um Liquidificador, Elvira (Ana Lúcia Torre) é uma dona de casa paulistana que passa por um momento conturbado em sua vida. Onofre (Germano Haiut), seu marido, desapareceu há alguns dias e ela resolve ir à polícia dar queixa do sumiço. A trajetória do casal é narrada pelo liquidificador (Selton Mello) de Elvira, que ganhou vida quando, tempos atrás, Onofre trocou a hélice por outra bem maior.

Elvira desenvolve uma relação de cumplicidade absoluta com seu liquidificador. E a comédia mórbida acaba alcançando, de forma sutil, sentimentos como a solidão, em uma ambientação que muito lembra à Jeanne Dielman (se o Selton Mello tivesse inc…

Leia o artigo em AdoroCinema

Para ver hoje no streaming: Esta comédia tem uma das melhores cenas do cinema nacional e muita gente ainda não assistiu

O melhor filme brasileiro de todos os tempos foi resgatado por Martin Scorsese; diretor já declarou ser fã do cinema nacional

True crime brasileiro: Filme inspirado em caso real que chocou o país está completando 10 anos (e você pode ver na Netflix)

Mussum, o Filmis: Entenda a relação do humorista com o carnaval e a Mangueira

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade