Entenda as polêmicas envolvendo Sydney Sweeney sobre jeans, eugenia e partido de Trump
Posicionamento político da atriz virou alvo de debate nas redes sociais após episódios recentes
Sydney Sweeney enfrenta debates nas redes sociais sobre sua filiação ao Partido Republicano de Trump e a polêmica campanha de jeans da American Eagle, acusada de insinuações relacionadas à eugenia.
A atriz Sydney Sweeney virou o centro das atenções do X, antigo Twitter, após usuários descobrirem que ela é filiada ao Partido Republicano, de Donald Trump, desde junho do ano passado. Na ocasião, Trump tornou-se presidente após derrotar Kamala Harris, do partido Democrata, em novembro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Contudo, essa não foi a única polêmica envolvendo Sweeney nos últimos dias. Recentemente, ela apareceu em uma campanha polêmica da marca de jeans American Eagle. A ação foi duramente criticada por fazer um trocadilho com as palavras "jeans" e "genes", que têm pronúncia similar em inglês. O plano foi intitulado como "Sydney Sweeney tem ótimos jeans", o que gerou um debate sobre raça e padrões de beleza.
Alguns críticos viram o jogo de palavras como uma referência à eugenia - teoria desacreditada que defendia que a humanidade poderia 'evoluir' por meio da reprodução seletiva para certas características. Em um vídeo teaser da campanha, Sweeney diz: "Genes são passados de pais para filhos, muitas vezes determinando características como cor do cabelo, personalidade e até cor dos olhos. Meus jeans são azuis".
Agora, diante da descoberta da filiação da atriz ao partido de Donald Trump, que representa a extrema-direita americana, somado à polêmica com a campanha publicitária, o posicionamento de Sweenney virou alvo de debate nas redes sociais. Ela, contudo, ainda não se pronunciou sobre o caso. A American Eagle, por sua vez, foi procurada pela imprensa internacional, mas até o momento não também não emitiu nenhum comunicado.