Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Entenda as polêmicas envolvendo Sydney Sweeney sobre jeans, eugenia e partido de Trump

Posicionamento político da atriz virou alvo de debate nas redes sociais após episódios recentes

3 ago 2025 - 19h39
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Sydney Sweeney enfrenta debates nas redes sociais sobre sua filiação ao Partido Republicano de Trump e a polêmica campanha de jeans da American Eagle, acusada de insinuações relacionadas à eugenia.
A atriz Sydney Sweeney virou o centro das atenções do X, antigo Twitter
A atriz Sydney Sweeney virou o centro das atenções do X, antigo Twitter
Foto: Reprodução/ YoutTube

A atriz Sydney Sweeney virou o centro das atenções do X, antigo Twitter, após usuários descobrirem que ela é filiada ao Partido Republicano, de Donald Trump, desde junho do ano passado. Na ocasião, Trump tornou-se presidente após derrotar Kamala Harris, do partido Democrata, em novembro. 

Contudo, essa não foi a única polêmica envolvendo Sweeney nos últimos dias. Recentemente, ela apareceu em uma campanha polêmica da marca de jeans American Eagle. A ação foi duramente criticada por fazer um trocadilho com as palavras "jeans" e "genes", que têm pronúncia similar em inglês. O plano foi intitulado como  "Sydney Sweeney tem ótimos jeans", o que gerou um debate sobre raça e padrões de beleza

Alguns críticos viram o jogo de palavras como uma referência à eugenia - teoria desacreditada que defendia  que a humanidade poderia 'evoluir' por meio da reprodução seletiva para certas características. Em um vídeo teaser da campanha, Sweeney diz: "Genes são passados de pais para filhos, muitas vezes determinando características como cor do cabelo, personalidade e até cor dos olhos. Meus jeans são azuis". 

Agora, diante da descoberta da filiação da atriz ao partido de Donald Trump, que representa a extrema-direita americana, somado à polêmica com a campanha publicitária, o posicionamento de Sweenney virou alvo de debate nas redes sociais. Ela, contudo, ainda não se pronunciou sobre o caso. A American Eagle, por sua vez, foi procurada pela imprensa internacional, mas até o momento não também não emitiu nenhum comunicado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade