Eita! Em 'Dona de Mim', Abel morre, surpreende família com uma dívida imensa e Jaques toma a frente
Na novela 'Dona de Mim', a família Boaz acabará pagando o pato após a morte de Abel (Tony Ramos)
Nos próximos capítulos de Dona de Mim, a família Boaz se encontrará desamparada após a morte de Abel (Tony Ramos). A sua ausência deixará um espaço vago a ser preenchido, que será pego rapidamente pelo irmão, Jaques (Marcello Novaes) que foi o responsável pela sua morte. O bandido se aproveitará da vulnerabilidade de seus familiares e de uma revelação chocante logo após a cerimônia de enterro de Abel para tomas as rédeas.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 4 de agosto, a família partirá para um encontro com um advogado. Eles buscarão resolver as pendências judiciais deixadas pelo empresário, mas irão se deparar com uma má notícia.
Marcelo, o advogado, começará a conversa explicando como funcionará a divisão de bens, visto que Abel não deixou um testamento: "Como o falecido Abel Rubin Boaz não deixou testamento, daremos início aos procedimentos do inventário de seus bens e a respectiva divisão entre os herdeiros necessários. Que são sua esposa, Filipa Lopes Guimarães [Cláudia Abreu], e seus filhos, Ayla Levy Boaz [Bel Lima], Davi Levy Boaz [Rafael Vitti] e Samuel Levy Boaz [Juan Paiva]".
Entretanto, haverá uma exceção. "Por decisão judicial, o nome do Abel foi retirado da certidão de nascimento de Sofia. Ela não pode ser relacionada como herdeira", complementará.
"Dos bens que serão partilhados no inventário, não constam as ações da Boaz, que o falecido já havia distribuído entre os três filhos, com usufruto dele. Agora, vocês assumem o comando das ações e têm direito a voto nas assembleias e a receber dividendos da empresa", declarará. "O falecido deixa 25% de um imóvel na Barra da Tijuca. A esposa concorre com os demais herdeiros, todos recebendo partes iguais".
A pendência
Porém, não demorará para que o advogado solte a bomba para a família Boaz. "Vocês também herdam as contas bancárias. Mas, nos últimos dias, Abel retirou praticamente todo o dinheiro e deixou pendente uma imensa dívida, que deverá ser paga", revelará.
"Dívida?", se surpreenderá Filipa. "Que dívida é essa que meu filho deixou?", seguirá Rosa (Suely Franco), igualmente abalada.
Marcelo, então, puxará um documento contendo a informação do valor da dívida, que deixará todos de pernas para o alto. "Foi o dinheiro do empréstimo pra pagar o Vanderson [Armando Babaioff]", pontuará Samuel.
"Dinheiro pra comprar uma filha! Vanderson deve ter fugido com a grana", ironizará Jaques (Marcello Novaes), sem sensibilidade. "Mas fugiu como? Quando? É mentira", responderá Samuel, incomodado. Entretanto, Filipa cortará os dois, ainda assimilando toda a situação: "Não importa mais. Abel se foi", concluirá.
O valor na dívida provocará uma grande preocupação em todos presentes. "Como a gente vai conseguir pagar isso?", questionará Davi. "A dívida é saldada pelo espólio. Ou seja, a dívida será abatida do valor da mansão", afirmará o advogado. "Nós vamos penhorar nossa casa?", questionará Rosa.
Enxergando na situação delicada uma oportunidade de ouro, Jaques se oferecerá para salvar a casa, dando uma de herói. "Não, mãezinha. Não se preocupe. Eu compro a parte do Abel na mansão e saldo a dívida", declarará. Samuel gostará nada da decisão, mas sua opinião será em vão, com o resto da família aprovando a oferta. Portanto, o vilão, se mudará oficialmente para a mansão Boaz, e dará início ao seu reino de controle sobre os outros residentes.