"Desengaiola": Olinda recebe show de expoentes do samba carioca neste sábado (18)
O projeto Desengaiola, composto por expoentes do samba carioca desembarca com show neste sábado (18) em Olinda.
Quatro dos mais importantes nomes da cena contemporânea do samba se encontram em neste sábado, 18 de abril, em Olinda. O projeto Desengaiola desembarca no Alma Arte Café reunindo Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda, artistas fundamentais na revitalização cultural da Lapa carioca nas últimas décadas.
Mais que um show, Desengaiola é um encontro artístico que nasce de mais de 20 anos de amizade, parcerias e convivência musical. O coletivo ganhou projeção nacional com o lançamento de seu "áudio-visuálbum", trabalho que reafirma a força autoral do grupo e que foi indicado ao Grammy Latino, além de vencedor do Prêmio da Música Brasileira.
No palco, o espetáculo apresenta majoritariamente composições próprias, costuradas a momentos emblemáticos das trajetórias individuais de cada integrante. O repertório percorre diferentes vertentes do samba — do partido-alto ao samba-choro — revelando a diversidade estética e a liberdade criativa que marcam o projeto. O resultado é um concerto que equilibra lirismo, virtuosismo e forte identidade brasileira.
A apresentação em Olinda também propõe um diálogo simbólico entre o samba carioca e o ambiente cultural nordestino. Em clima intimista, o encontro reforça a tradição do samba como espaço de troca, improviso e celebração coletiva. Após o show, a proposta é que a música siga de forma espontânea, com palco aberto e interação natural entre artistas e público.
Desengaiola reafirma o samba como linguagem viva, contemporânea e em permanente reinvenção — sustentado pela experiência, pela pesquisa musical e pela cumplicidade artística de seus integrantes.
Serviço
Desengaiola no Alma Arte Café
Quando: 18 de abril de 2026 (sábado)
Horário: 18h (casa abre às 16h)
Local: Ladeira da Misericórdia, 106 - Olinda
Ingressos: Sympla
Samba no Recife
Após mais de dez anos seguindo caminhos separados, Xande de Pilares e o Grupo Revelação voltam a dividir o palco em uma turnê especial pelo Brasil. O projeto, batizado de "Tava Escrito: O Reencontro Histórico", passará por várias capitais e tem parada confirmada no Recife.
O show na cidade acontece no sábado, 22 de agosto de 2026, no Classic Hall, em Olinda. A apresentação integra a agenda nacional que percorre o país entre junho e outubro.
Serviço
Show: Tá Escrito - O Reencontro Histórico
Data: sábado, 22 de agosto de 2026
Local: Classic Hall
Endereço: Av. Gov. Agamenon Magalhães, s/n - Salgadinho, Olinda (PE)
Portões: 18h
Show: 20h
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.