Desaprova? Elizabeth Savala dá opinião sincera sobre remakes da Globo: 'Crítica'
Elizabeth Savala fala sobre a nostalgia do público e a continuidade de histórias já conhecidas
O elenco de Êta Mundo Melhor!, nova novela das seis da Globo, marcou presença em uma festa de lançamento realizada em uma casa de eventos na Zona Oeste de São Paulo. A produção, escrita por Walcyr Carrasco, é uma continuação da trama de sucesso exibida originalmente em 2016. Entre os nomes presentes, Elizabeth Savala chamou atenção ao comentar o retorno ao papel de Cunegundes, personagem que conquistou o público.
Em conversa com a coluna de Fábia Oliveira, a atriz demonstrou entusiasmo com a retomada da história quase uma década depois. "Vai ser bom, vai ser interessante, vai ser um bom trabalho. Espero que as pessoas gostem como gostaram da primeira fase. É a primeira novela que ganha uma segunda fase, né? Vai ser muito interessante", afirmou Savala, visivelmente animada com o projeto.
A atriz também falou sobre a tendência de remakes e continuações que têm ganhado espaço na programação da Globo. Embora tenha evitado entrar em detalhes sobre o tema, reconheceu a conexão afetiva do público com as tramas do passado: "Não sou uma crítica ou analítica da questão das novelas, a gente faz. Mas pelo o que a gente ouve nas ruas, é que as pessoas sentem muita falta das novelas antigas. Eu acho que é legal."
Savala ainda destacou a sintonia nos bastidores e elogiou o trabalho da diretora Amora Mautner, responsável por conduzir a nova fase da produção. "A Amora faz um trabalho brilhante, a equipe dela é maravilhosa. Trabalhar com o Ary Fontoura é um presente, né?", disse, mencionando também os colegas Anderson Di Rizzi e Betty Gofman. "A gente tá se divertindo, é muito bom."
Veja o vídeo!
Ver essa foto no Instagram