2 eventos ao vivo

Wynonna Earp surpreende e volta com maior audiência após dois anos

2 ago 2020
17h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

Após um hiato de dois anos, havia muitas dúvidas sobre a capacidade de "Wynonna Earp" manter seu público no decadente canal SyFy, conhecido nos últimos tempos por ser um cemitério de séries, devido a seus inúmeros cancelamentos.

Mas a atração surpreendeu. Impulsionado pela participação do elenco na Comic-Con virtual, o episódio de estreia, exibido no domingo passado (26/7), reuniu 656 mil espectadores na soma de seus primeiros três dias de exibição, um aumento de 11% em relação à estréia da 3ª temporada, de acordo com auditoria da Nielsen. Este número cresce para 1,2 milhão de visualizações quando acrescenta o público de streaming, segundo o Syfy.

"'Wynonna Earp' é um fenômeno", disse Chris McCumber, presidente da Syfy. "Não apenas retornou para a 4ª temporada mais forte que estava na 3ª, como a resiliência e a paixão de seus fãs, Earpers, continuam a brilhar nas mídias sociais, convenções e muito mais."

No dia da estreia, 'Wynonna Earp' foi o programa mais comentado de toda a televisão (excluindo esportes) no Twitter, com 22,3 milhões de impressões estimada, de acordo com as classificações de conteúdo social da Nielsen.

Graças a esse desempenho - e pela falta de sucessos do SyFy - , a série praticamente garantiu sua renovação para o quinto ano de produção em sua estreia de temporada.

Nada mal para uma série que ficou dois anos fora do ar, sem verbas para finalizar as gravações dos episódios encomendados.

Desenvolvida por Emily Andras (produtora-roteirista de "Lost Girl"), a atração é baseada nos quadrinhos homônimos de Beau Smith, publicados pela editora IDW.

Sua premissa é de um faroeste sobrenatural, que acompanha uma descendente do famoso delegado do Velho Oeste Wyatt Earp em sua missão de caçar demônios, para acabar com uma maldição secular de sua família.

O apelo da série, porém, é a ótima química do elenco, encabeçado por Melanie Scrofano (série "Damien"), e sua mistura bem dosada de aventura, terror, western moderno, humor, sensualidade, empoderamento feminino e orgulho LGBTQ+. A soma de todas essas partes fazem de "Wynonna Earp" uma das séries mais bem cotadas no site Rotten Tomatoes, com 92% de aprovação.

O elenco também inclui Dominique Provost-Chalkley ("Vingadores: Era de Ultron"), Katherine Barrell (série "Workin' Moms"), Varun Saranga ("Go Awat, Unicorn!"), Michael Eklund (série "Bates Motel"), Greg Lawson ("Heartland") e Tim Rozon (série "Vagrant Queen") como o pistoleiro reencarnado Doc Holliday.

"Wynonna Earp" tem suas primeiras temporadas disponibilizadas no Brasil pela Netflix.

Veja também:

Ex chora ao lembrar relação com Depp: "Detalhes traumáticos"
Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade