Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Wagner Moura vai estrelar cinebiografia do diplomata brasileiro Sergio Vieira de Mello

Ator de Narcos volta à Netflix em longa dirigido por Greg Barker.

25 jul 2018 - 13h39
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Wagner Moura, o eterno Capitão Nascimento e conhecido internacionalmente pelo seu trabalho em  Narcos como Pablo Escobar, será o protagonista de novo filme da Netflix. Ele vai interpretar o diplomata das Nações Unidas Sergio Vieira de Mello, assassinado em 2003. Também estão escalados  Ana de Armas ( Blade Runner 2049),  Garret Dillahunt ( Fear the Walking Dead),  Will Dalton ( Loving), Clemens Schick ( 007 - Casino Royale) e  Brían F. O'Byrne ( Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto).

Foto: Photo by Frazer Harrison/Getty Images / AdoroCinema

O brasileiro Sergio Vieira de Mello teve uma carreira diplomática de sucesso, pois sua afinidade com crises e habilidades de negociação eram muito bem aproveitadas em zonas de guerra. Ele e outras 21 pessoas foram mortas em 2003, no Iraque, em um bombardeio à sede da ONU planejado pela al-Qaeda.

O longa será dirigido por Greg Barker, aclamado diretor documental, sendo este seu primeiro projeto fora do gênero. Já o roteiro está nas mãos de Craig Borten, indicado ao Oscar por Clube de Compras Dallas, adaptando o livro O Homem Que Queria Salvar o Mundo: Uma Biografia de Sergio Vieira de Mello, de Samantha Power.

A produção, ainda sem título, deve ter início em agosto e o lançamento do filme está previsto para 2019 no serviço de streaming.

AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra