PUBLICIDADE

Músculos de Portman em 'Thor' são reais, diz chefão da Marvel

Atriz se submeteu a 10 meses de exercícios intensos e uma dieta especial

28 jun 2022 - 00h55
(atualizado às 12h09)
Ver comentários
Publicidade
'Thor: Amor e Trovão' estreia dia 7 de julho nos cinemas
'Thor: Amor e Trovão' estreia dia 7 de julho nos cinemas
Foto: Divulgação/Marvel / Pipoca Moderna

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que os músculos de Natalie Portman em "Thor: Amor e Trovão" não são efeitos especiais. Em entrevista à revista Total Film, ele contou que os únicos ajustes feitos para a atriz virar a Poderosa Thor se resumiram a truques para mostrá-la com maior altura.

"A única coisa que ajudamos foi tornar a Poderosa Thor um pouco mais alta", disse Feige. "Essa foi a única magia de cinema que usamos. Todo o resto foi tudo dela."

A atriz se submeteu a 10 meses de exercícios intensos - cinco deles antes das filmagens e cinco durante a produção - com uma profissional especialmente contratada pela Marvel, que também lhe passou uma dieta à base de shakes de proteína.

Em entrevista à revista Variety, Portman comemorou a força adquirida.

"Tivemos dublês incríveis que fizeram as coisas realmente difíceis, mas ainda tiveram muitas corridas, saltos e lutas com espadas e martelo. Foi definitivamente útil ser forte", declarou.

Já o truque de crescimento foi bem mais simples de realizar. Com 1,60 de altura, ela contou que sua personagem no filme precisava ter 20 centímetros a mais. E, para que parecesse mais alta, a produção construiu pequenos elevados para ela caminhar.

"Nós ensaiamos a cena, eles viam o caminho, e então construíam um trecho mais elevado do chão e eu simplesmente caminhava sobre isso", revelou.

Escrito e dirigido por Taika Waititi ("Thor: Ragnarok"), o filme vai mostrar como Jane Foster (Portman) assume os poderes de Thor e tem estreia marcada para 7 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade