PUBLICIDADE

'L'inconnu du lac' leva prêmio independente em Cannes

25 mai 2013 19h31
| atualizado às 19h32
ver comentários
Publicidade
O filme de Alain Guiraudie causou burburinho em Cannes por seu tratamento da sexualidade gay
O filme de Alain Guiraudie causou burburinho em Cannes por seu tratamento da sexualidade gay
Foto: Getty Images

O júri da "Queer Palm", prêmio independente consagrado aos filmes exibidos em Cannes que tratam das questões homossexuais, escolheu L'inconnu du lac como vencedor, neste sábado (25) à noite. Apresentado na seleção "Un certain regard", o filme de Alain Guiraudie causou burburinho em Cannes por seu tratamento da sexualidade gay.

O filme, que será proibido para menores de 16 quando chegar ao circuito comercial, conta a história de Franck (Pierre Deladonchamps), um jovem homossexual que se apaixona por Michel (Christophe Paou), um homem bonito e perigoso, com o qual ele vive uma paixão.

Os organizadores do prêmio fizeram uma homenagem, neste sábado à noite, à nova lei francesa sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Este ano, o júri foi presidido pelo diretor português João Pedro Rodrigues, de O Fantasma (2000), Odete (2005) e Morrer como um Homem (2009). Entre os jurados, estavam o produtor britânico Daniel Dreifuss, o diretor Michel Reilhac e o jornalista Nicolas Gilson.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/diversao/cinema/infograficos/20-cenas-quentes-cinema/iframe.htm" data-cke-650-href="http://www.terra.com.br/diversao/cinema/infograficos/20-cenas-quentes-cinema/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/diversao/cinema/infograficos/atores-que-recusaram-papeis/iframe.htm " href=" http://www.terra.com.br/diversao/cinema/infograficos/atores-que-recusaram-papeis/iframe.htm ">veja o infográfico</a>
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Publicidade
Publicidade