0

The Batman: Jack Huston se encontrou com o diretor e pode substituir Ben Affleck no papel do Homem-Morcego (Rumor)

A novela Batfleck pode finalmente terminar. Mas será mesmo?

25 jul 2018
16h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Ao que tudo indica, a era Batfleck está realmente com os dias contados. De acordo com informações do Heroic Hollywood, mais um rumor chega para complicar ainda mais a novela sobre a permanência ou não de Ben Affleck como intérprete do Homem-Morcego do Universo Estendido da DC: Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra), diretor e roteirista de The Batman, teria se encontrado com Jack Huston (Ben-Hur), ator teoricamente escolhido pelo cineasta para viver o novo Bruce Wayne do DCEU.

Foto: Philipp Faraone / AdoroCinema

Supondo que os rumores sobre o script de Reeves sejam verdadeiros, The Batman será diretamente inspirado por uma das mais icônicas jornadas do Homem-Morcego nos quadrinhos: "Batman: Ano Um" (ed. Panini), de Frank Miller. Neste arco, como o título indica, são explorados os primeiros passos de Wayne como o Maior Detetive do Mundo - o que justificaria o reboot através da necessidade de trazer um ator mais jovial como protagonista. Assim, Affleck, que está prestes a completar 46 anos, seria pelo menos 15 anos mais velho do que Wayne no (suposto) roteiro desenvolvido por Reeves.

The Batman: Filme de Matt Reeves pode promover reboot da franquia sem Ben Affleck

Huston, por sua vez, tem 35 anos e evidentemente se encaixaria mais facilmente na nova iteração do Homem-Morcego, que caminha lado a lado com Jim Gordon, oficial em ascensão no Departamento Policial de Gotham, como combatente do crime da cidade. Vale ressaltar ainda que caso o reboot seja confirmado, "Batman: Ano Um" seria, de fato, um dos melhores materiais para tanto: afinal de contas, a série do icônico Miller foi responsável por reformular o mito do Homem-Morcego, trazendo uma versão repaginada e mais violenta do herói.

Mas outro fato é que nenhuma novela fica completa sem suas reviravoltas. O rumor sobre Huston assumir o papel de Affleck é uma verdadeira faca de dois gumes: se por um lado ele é ligado ao protagonista da trama, o ator também foi relacionado como possível intérprete do advogado do Harvey Dent, o homem que se torna o vilão Duas Caras. Portanto, assim como todos os outros boatos que compõem a maior novela do Universo Estendido da DC - iniciada durante a Comic-Con 2017 -, este também precisa ser lido com bastante cuidado - não faz muito tempo, aliás, que o "grande favorito" para substituir Affleck era Jake Gyllenhaal, não é mesmo?

Jake Gyllenhaal nega rumor de que substituiria Ben Affleck como Batman

O ponto, no fim das contas, é que, em se tratando da DC - e particularmente agora que a Warner vem promovendo alterações drásticas no Universo Estendido -, tudo pode acontecer. The Batman, por exemplo, faz parte do DCEU - mas só até segunda ordem. Com dois Coringas (Jared Leto e Joaquin Phoenix) em dois universos narrativos distintos, o estúdio também poderia contar com dois Batmans, abrindo espaço tanto para Huston, quanto para Affleck.

Em meio aos inúmeros rumores, The Batman segue sem previsão de estreia definida.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade