0

Jon Favreau vai roteirizar nova série de Star Wars

Ator e cineasta já participou de Star Wars: The Clone Wars e Han Solo: Uma História Star Wars.

8 mar 2018
12h51
atualizado às 13h59
  • separator
  • comentários

O ator e cineasta Jon Favreau, conhecido por dirigir dois filmes do Homem de Ferro e interpretar Happy no Universo Cinematográfico Marvel, vai roteirizar e atuar como produtor executivo na nova série live-action de Star Wars.

Foto: Jesse Grant / Getty Images; Lucasfilm / AdoroCinema

Favreau é um grande fã de Star Wars, tendo interpretado papéis na série animada Star Wars: The Clone Wars e no longa-metragem inédito Han Solo: Uma História Star Wars.

"Eu não poderia estar mais entusiasmado com Jon vindo a bordo para produzir e escrever para a nova plataforma direto ao consumidor", afirmou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. "Jon traz a mistura perfeita de talentos de produção e escrita, combinados com uma fluência no universo Star Wars. Esta série permitirá que Jon tenha a oportunidade de trabalhar com um grupo diversificado de escritores e diretores e dará à Lucasfilm a oportunidade de construir uma sólida base de talentos".

Segundo o Deadline, Favreau também se pronunciou sobre o novo projeto. "Se você me dissesse aos 11 anos que eu estaria começando a contar histórias do universo Star Wars, eu não teria acreditado em você. Mal posso esperar para embarcar nessa aventura emocionante".

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (08) pela Lucasfilm. A série live-action, destinada à plataforma de streaming que a Disney lançará em 2019, ainda não tem previsão de estreia.

Favreau já é um velho conhecido da Disney, tendo dirigido Homem de Ferro e Homem de Ferro 2, atuado nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel como Happy; e comandado o live-action Mogli - O Menino Lobo. O cineasta também dirige a versão com atores de O Rei Leão, previsto para julho de 2019.

Veja também

AdoroCinema
  • separator
  • comentários
publicidade