Cine Belas Artes perderá seu patrocínio a partir de janeiro de 2024
O lendário Cine Belas Artes, tradicional cinema da cidade de São Paulo, não terá mais o patrocínio do Grupo Petrópolis a partir de janeiro de 2024. As informações são do colunista Gilberto Amendola de O Estado de São Paulo.
O fim do patrocínio, segundo o colunista, acontecerá porquê "o Grupo Petrópolis tem reduzido gastos e feito uma revisão criteriosa de investimentos, dentro de um contexto de recuperação judicial", diz o colunista.
Com o naming rights de Petra Belas Artes, o patrocínio teve uma duração de cinco anos.
"O Cine Belas Artes teve a honra e a alegria de dividir esses cinco anos com a Petra, uma parceria que ajudou a manter o cinema ativo e levar ao nosso espaço diversão e cultura para a população, com filmes de qualidade, mostras especiais e eventos diversos. Seguimos em frente, em busca de um novo apoiador", disse André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo.
E concluiu: "Superado o momento atual por que passa, o Grupo Petrópolis pretende reativar parcerias com projetos culturais alinhados às suas marcas e ampliar o apoio a festas da cultura popular".
Não é a primeira vez que o Cine Belas Artes passa por dificuldades: entre os anos de 2011 e 2014, o cinema se viu obrigado a fechar as portas por não ter apoiadores financeiros.