Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Passista encara chuva para ver ensaio em SP: Sambo desde a barriga da minha mãe

Escolas de samba se preparam para os desfiles oficiais do carnaval 2025

3 fev 2025 - 07h01
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários
As amigas Ana Paula Rosa e Cecília Santos curtem os ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi
As amigas Ana Paula Rosa e Cecília Santos curtem os ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi
Foto: Adrielle Farias/Terra

Nem mesmo as fortes chuvas que atingem a capital paulista desde o sábado, 1º, foram capazes de barrar o público fiel que compareceu aos ensaios técnicos no Sambódromo Anhembi neste domingo, 2. O local vive o aquecimento das escolas de samba de São Paulo neste pré-carnaval.

Os ensaios técnicos servem como um teste para as agremiações alinharem os detalhes para o desfile oficial. Por isso, a população em geral pode conferir de perto --e gratuitamente-- a preparação das escolas de samba durante todos os finais de semana de fevereiro, que antecedem os desfiles oficiais, que iniciarão a partir do dia 28 deste mês.

Para a técnica de seguros Cecília Santos, o Anhembi foi o lugar ideal escolhido para se divertir com os amigos. "Estou muito feliz, é legal demais. Nem a chuva está atrapalhando", contou em entrevista ao Terra

Ela estava acompanhada da técnica de enfermagem Ana Paula Rosa e da vendedora Laís Cristina Rosa. As amigas foram ao sambódromo assistir ao ensaio da Dragões da Fiel, mas quando o assunto é 'escola preferida, elas confessaram que o coração pertence à Rosas de Ouro.

Ana, que é mãe de Laís, revelou ao Terra que o carnaval está no sangue da família e, por isso, comparecem aos ensaios técnicos das escolas. "O que me fez vir hoje [na chuva] foi o amor ao carnaval. Fui passista durante dez anos", disse.

O talento passou de mãe para filha. Atualmente, Laís é passista da Rosas de Ouro e da Imperatriz da Paulicéia. "A minha história no samba já tem quatro anos. O carnaval pra mim é a minha vida. Eu vivo isso daqui. Eu falo pra minha mãe que eu sambo desde quando eu estava na barriga dela. Quando eu nasci, ela parou de desfilar no carnaval. Mas assim que cresci e me dei por gente, eu entrei para o carnaval", afirmou.

Laís Cristina Rosa ao lado da mãe Ana Paula Rosa durante os ensaios técnicos no Anhembi
Laís Cristina Rosa ao lado da mãe Ana Paula Rosa durante os ensaios técnicos no Anhembi
Foto: Adrielle Farias/Terra

Para conferir os ensaios técnicos, basta acompanhar a programação no site da Liga de Escolas de Samba de São Paulo e se dirigir ao Sambódromo do Anhembi. Os próximos ensaios, todos no mês de fevereiro, ocorrerão nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16.

A entrada é gratuita e é permitido levar apenas garrafa com água. Dentro do próprio Anhembi, o público tem acesso a estandes de bebidas e alimentos variados, como churrasco e sanduíches. Além disso, quem estiver nas arquibancadas pode ser presenteado com brindes das próprias agremiações, distribuídos de maneira aleatória conforme os desfiles encerram.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade