Mais de 60 celulares furtados são recuperados durante o carnaval em São Paulo
Ações da Polícia Civil e da Polícia Militar no carnaval resultaram em 37 prisões até o momento
Mais de 60 celulares furtados ou roubados foram recuperados pelas forças de segurança durante os dois primeiros fins de semana do carnaval em São Paulo. No sábado, 32 aparelhos foram localizados com suspeitos em diferentes pontos da folia, e o total ainda pode subir com os registros feitos até a noite deste domingo, 15.
De acordo com a Polícia Civil, os equipamentos passam por um processo de identificação para que sejam devolvidos aos donos. A checagem faz parte do programa SP Mobile, que cruza informações das operadoras com boletins de ocorrência.
Na região da República, no Centro, três pessoas foram presas por agentes fantasiados infiltrados entre foliões após a descoberta de oito celulares escondidos na pochete de uma das detidas.
No bairro do Paraíso, três homens e uma mulher, todos colombianos, foram detidos com nove aparelhos. Já na Avenida Pedro Álvares Cabral, na região do Ibirapuera, outros quatro suspeitos foram flagrados com mais nove celulares.
No balanço geral da Operação Carnaval 2026, já foram realizadas 37 prisões na capital paulista, envolvendo principalmente furtos e roubos, além de casos de adulteração de bebidas e cumprimento de mandados judiciais.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO e Popeye's #TerraNoCarnaval