PUBLICIDADE

15 anos de Baixo Augusta: foliãs se emocionam com valsa e se recordam de festas de debutante 

Comemoração de aniversário do maior bloco paulistano teve dança com a atriz Alessandra Negrini e foliãs de 15 anos celebrando aniversário

4 fev 2024 - 16h26
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Alessandra Negrini dança valsa com foliões
Alessandra Negrini dança valsa com foliões
Foto: Bruno Almeida/Terra

Foliãs que participaram neste domingo, 4, do maior bloco do pré-carnaval de São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta, se emocionaram com um o momento da valsa entre membros da comunidade e a rainha Alessandra Negrini. Em meio ao público, adolescentes celebraram os próprios aniversários de 15 anos pulando carnaval.

Uma das selecionadas para dançar com a atriz foi a fotógrafa e técnica em medicina veterinária Carolina de Fátima Barbolo. Natural de Americana, interior de São Paulo, Carol já havia ido a outros blocos de rua na capital. Mas quando o Baixo Augusta anunciou o concurso para selecionar quem dançaria valsa com Alessandra, a jovem de 29 anos não pensou duas vezes e se inscreveu. 

Na área reservada para convidados, ela dançou valsa e sambou ao lado da atriz, e ainda se emocionou ao lembrar de quando teve sua festa de 15 anos, que na época teve direito até a uma dança com um "príncipe". "Bons tempos", descreveu. No Baixo Augusta, no entanto, o par para a valsa foi mais especial. "Ela [Alessandra] é uma artista incrível, cheia de energia e inteligência, que ama música e a folia de carnaval".  

Ao Terra, ela contou já acompanhar o trabalho de Alessandra há um tempo. "Me senti atraída por essa energia. É uma grande honra a existência dela no país, uma das maiores referências culturais".  

Festa de 15 anos de Carol Barbolo, que hoje tem 29 anos
Festa de 15 anos de Carol Barbolo, que hoje tem 29 anos
Foto: Carol Barbolo/arquivo pessoal

Público 

Acadêmicos do Baixo Augusta reúne multirão na região central de São Paulo
Acadêmicos do Baixo Augusta reúne multirão na região central de São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Ao lado do trio, foliãs que completam 15 anos em 2024 aproveitaram para celebrar. Uma delas foi Ana Júlia Garcia Valetin, de São Paulo, que gritou quando Alessandra Negrini desceu do trio para a valsa. Fã da atriz por causa do personagem Cuca de Cidades Invisíveis, ela diz que a atriz demonstra ser "uma pessoa meiga". "Adoro uma bagunça, uma festa. Meus 15 anos estão sendo comemorado aqui no Baixo Augusta".

A amiga Sanaira Silva Rodrigues, natural do Maranhão, veio morar na capital paulista e também completa 15 anos em 2024. "É minha primeira vez e está sendo o máximo, mais que eu imaginava. Acho que gosto de tudo, as novelas, as séries, tudo dela. É uma mulher maravilhosa." 

Baixo Augusta 

Com grande line-up, o Acadêmicos do Baixo Augusta chega à edição de número 15, como um dos principais blocos da capital paulista. O bloco saiu da rua da Consolação e arrastou uma multidão bastante diversa de foliões. A comunidade LGBTQIA+, em especial, tem representatividade grande no cortejo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade