5 eventos ao vivo

Secretário: PM e 'Globo' contribuíram para depredações no Bola Preta

9 fev 2013
23h53
atualizado em 10/2/2013 às 00h37
  • separator
  • 0
  • comentários

O secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, colocou a culpa dos incidentes deste sábado no Cordão da Bola Preta na polícia e na TV Globo. "Os carros da PM estavam mal colocados e a estrutura de transmissão da TV Globo também", disse com exclusividade ao Terra durante o desfile de hoje na Marquês de Sapucaí. Para o secretário, a polícia não pode posicionar viaturas no meio de uma multidão como a que vai ao Bola Preta.

Um grande tumulto no final do desfile do Bola Preta danificou três viaturas da PM que faziam a segurança do evento. Segundo nota oficial da PM, os carros foram depredados devido ao "grande número de foliões e o pequeno espaço físico no local". A PM informou que um carro ficou amassado na porta lateral; outro teve o teto amassado e o terceiro teve o para brisa estilhaçado e o teto amassado.

Antonio Pedro disse que já neste domingo vai ter uma reunião com a PM para que não haja mais esse tipo de problema durante os blocos. "Tivemos ali o Bloco da Preta e vamos ter o Monobloco sem problemas", disse. 

A nota da PM ressalta que 200 policiais faziam a segurança do desfile. Em todo o Centro da cidade, eram 540 policiais militares e 190 viaturas estão sendo empregados diariamente. Segundo a corporação, o efetivo neste Carnaval foi ampliado em 20%, em relação ao ano passado. O Terra tenta entrar em contato com a Rede Globo para comentar as declarações do secretário.

Sobre o bloqueio de seus bens por parte da Justiça, depois de ter sido acusado pelo Tribunal de Contas de não licitar os Bailes do Rio e entregá-lo diretamente ao empresário Luís Calainho, Antonio Pedro foi rápido na resposta. "Só meus advogados falam disso."

Carnaval ao vivo no Terra
O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade