Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mangueira rebate Diogo Nogueira: "todo mundo precisa de patrocínio"

Escola de samba carioca optou por enredo patrocinado para desfilar

11 fev 2013 - 22h30
(atualizado às 22h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O sambista Luizito, um dos principais intérpretes da escola de samba Estação Primeira Mangueira, rebateu na noite desta segunda-feira a declaração do cantor Diogo Nogueira, que no domingo (10) disse que as "empresas superpoderosas" estariam "acabando com o Carnaval carioca", em referência às grandes marcas que patrocinam os desfiles do Rio de Janeiro.  O intérprete da agremiação, que neste ano desfilará com um enredo patrocinado sobre a cidade de Cuiabá (MT), disse ter ficado surpreso com a declaração e saiu em defesa dos patrocinadores.

"Me admira muito o Diogo dizer uma coisa dessas. No mundo atual, todo mundo precisa de patrocínio, seja no futebol, nas empresas e nas escolas de samba. O Carnaval não pode cair de beleza nunca", afirmou o intérprete. "Hoje tem 70 mil pessoas aqui, e só não tem 100 mil porque não tem espaço", completou o cantor.

Questionado se a escola deveria ter homenageado o cantor Jamelão, um dos principais intérpretes do grupo e que completaria 100 anos em maio, Luizito afirmou que seria uma honra, mas disse não ter certeza se ele gostaria - em referência ao mau humor do cantor.

"Quem não gostaria de homenagear o mestre? Cantei 9 anos ao lado desse monstro, só não sei se ele iria gostar", brincou Luizito.

Apesar de o centenário do cantor não ter sido celebrado na avenida pela Mangueira, a escola de samba Unidos do Jacarezinho fez um homenagem ao sambista na última sexta-feira (8), em seu desfile pelo grupo de acesso do Rio de Janeiro.

Inovação na bateria

Luizito também rebateu as críticas de que a Mangueira não estaria pronta para desfilar neste ano, apesar dos atrasos na confecção de algumas fantasias às vésperas do Carnaval, e disse que a escola é um dos principais atrativos do Carnaval carioca.

"A Mangueira é Carnaval 365 dias por ano. Está sempre pronta. Tem que respeitar. Todas as escolas que vem á Sapucaí pra ver a Mangueira, só resta torcer para que correr tudo bem com a minha escola", afirmou.

Hoje, a escola desfila com uma novidade na avenida: a bateria será dividida em duas, sendo que cada parte do grupo usará uma fantasia e os quatro cantores se dividirão em dois carros de som.

Carnaval ao vivo no Terra 
O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro.

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade