PUBLICIDADE

Escolas pedem punição para Viradouro; recurso vai ser julgado após apuração

Presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, confirmou que os recursos serão analisados e respondidos até a próxima quinta-feira

14 fev 2024 - 17h16
(atualizado em 15/2/2024 às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Representantes do Carnaval do Rio apresentaram recursos à Liesa por punição à Unidos do Viradouro por uma possível irregularidade na Comissão de frente. Os recursos apontam que a Viradouro ultrapassou o limite de 15 integrantes.

Representantes de agremiações do carnaval do Rio de Janeiro apresentaram recursos à Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) por punição à Unidos do Viradouro, a grande campeã dos desfiles do Grupo Especial do Rio, por uma possível irregularidade na Comissão de frente, na segunda noite dos desfiles cariocas. 

A informação foi confirmada pelo presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, antes do início das apurações das notas dos desfiles. Os recursos apresentados apontam que a Viradouro teria ultrapassado o limite de 15 integrantes visíveis durante a apresentação da Comissão de frente. O que pode tirar meio ponto (0,5) da escola. 

Mesmo se a Viradouro for penalizada, o título dela está garantido. Isso porque a diferença da agremiação de Niterói para a Imperatriz, que ficou em segundo lugar, foi de 7 décimos (0,7 ponto).

Segundo Perlingeiro, os recursos foram aceitos e serão analisados até esta quinta-feira, 15, quando a Liesa se reunirá com as seis agremiações que participarão do Desfile das Campeãs.

Desfile da Viradouro
Desfile da Viradouro
Foto: Douglas Shineidr/Especial para o Terra

"Queremos informar os senhores que hoje mais cedo, por volta de 12 horas na sede da liga, no tempo regimental, agremiações ingressaram com recurso para que houvesse a revisão da Unidos do Viradouro na comissão de frente", explicou Perlingeiro.

"Todos os recursos foram aceitos e serão analisados e respondidos até amanhã na sede da Liesa quando haverá reunião com as seis agremiação", disse o presidente da Liga, antes da abertura dos envelopes.  

Sabrina beijoqueira, desabafo de Paolla e distribuição de calcinha: os bafões da Sapucaí Sabrina beijoqueira, desabafo de Paolla e distribuição de calcinha: os bafões da Sapucaí

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade