Sambista Diogo Nogueira crê em título da Portela após 30 anos
Foto: Márcio Moraes / AgNews
Diogo Nogueira já nasceu portelense. O sambista é filho de João Nogueira, morto em 2000, e um dos participantes mais ilustres da escola. Levando adiante esta tradição, ele se mostra confiante com o desfile de 2014 e torce para que a escola deixe para trás o jejum de 30 anos sem ganhar o título do Carnaval carioca. “Mudou a direção, mudou tudo. A Portela voltou com mais alegria, mais bonita, agora é a mesma de antigamente”, contou.
A escola é a penúltima a entrar na avenida na madrugada desta terça-feira (4), e apresenta enredo sobre a Avenida Rio Branco, importante centro comercial e cultural do Rio de Janeiro.
A última vitória da Portela foi em 1984, ano de inauguração da Marquês de Sapucaí. Na ocasião, o Carnaval premiou dois vencedores, Portela e Mangueira em uma decisão histórica. Para Diogo Nogueira, voltar a vencer o maior Carnaval do País este ano é um dos objetivos da escola do coração. “É mais do que merecido repetir este campeonato”, disse.
Mesmo com tanta experiência no Carnaval e uma história de amor com a Portela, Diogo é o compositor do samba-enredo do Carnaval de 2008, ainda sente a emoção antes de entrar na avenida. “Dá aquele calafrio, aquela expectativa”.
50 fotos
<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/">veja o infográfico</a><a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/" data-cke-181-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/">veja o infográfico</a><a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/">veja o infográfico</a>