PUBLICIDADE

Desfile do bloco "Chame Gente" antecipa o Carnaval carioca com música da Bahia

Inspirado na música "ChameGente", obra prima dos Mestres Moraes Moreira e Armandinho Macedo, o bloco promove o encontro das culturas da Bahia e do Rio de Janeiro na orla de São Conrado Desfile do bloco "Chame Gente" antecipa o Carnaval carioca com música da Bahia

11 jan 2024 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

Inspirado na música "ChameGente", obra prima dos Mestres Moraes Moreira e Armandinho Macedo, o bloco promove o encontro das culturas da Bahia e do Rio de Janeiro na orla de São Conrado, cartão postal da Cidade Maravilhosa. Reconhecida como uma das cidades mais democráticas do mundo, o Rio permite uma sintonia perfeita para a mistura de ritmos e gêneros.

Foto: Bloco Chame a Gente Foto Divulgação / Diário do Rio

Esse ano a festa acontece no sábado, dia 20 de janeiro, com concentração a partir das 9hs da manhã. O trio, segundo os organizadores, sai pontualmente às 10hs, percorre a orla de São Conrado e tem o seu encerramento previsto para as 15h.

O bloco será novamente puxado por Alexandre Peixe, um dos maiores e mais consagrados compositores nacionais. No repertório, Peixe incluirá não apenas sucessos de sua autoria que foram gravados, ao longo dos anos, nas vozes marcantes de Bell Marques, Ivete Sangalo, Durval Lelys, Cláudia Leitte, Daniela Mercury, Netinho, Ricardo Chaves, Jorge e Matheus, Michel Teló, Bruno e Marrone, e muitos outros, mas também diversos clássicos da música nacional.

O bloco esse ano prepara uma surpresa para os seus fiéis seguidores: uma homenagem especial a Armandinho Macedo, instrumentista, cantor e compositor brasileiro, filho de Osmar Macedo, que em dupla com Dodô inventou o trio elétrico. Comemorando os 100 anos de nascimento de seu pai Osmar Macedo, os 70 de seu nascimento e os 60 de sua carreira, Armandinho estará presente para comandar a folia ao lado de Alexandre Peixe.

Serviço

Bloco: Chame GenteData: 20 de janeiro (sábado)Horário: 9h concentração e desfile das 10h ás 15hLocal: Orla de São Conrado (em frente ao Muro do Gávea Golf Club)Evento gratuito

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade