0

Bloco de rua de jornalistas reúne 5 mil foliões no pré-Carnaval do Rio

15 fev 2014
20h47
atualizado às 20h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que o Carnaval de rua do Rio de Janeiro já começou, quem andou pelas ruas de Laranjeiras, na zona sul carioca, neste sábado (15), ficou definitivamente com a certeza de que a maior festa popular do Brasil já rola solta na capital fluminense. O Imprensa Que Eu Gamo desfilou pelas ruas do bairro e reuniu cerca de cinco mil foliões, de acordo com a RioTur.

Agitando o pré-Carnaval carioca, o bloco encabeçado por jornalistas Imprensa Que Eu Gamo reuniu cerca de cinco mil foliões em seu desfile pelas ruas do bairro das Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro, neste sábado
Agitando o pré-Carnaval carioca, o bloco encabeçado por jornalistas Imprensa Que Eu Gamo reuniu cerca de cinco mil foliões em seu desfile pelas ruas do bairro das Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro, neste sábado
Foto: José Mauro Pimentel / Terra

Tradicional entre os jornalistas cariocas, o bloco de rua trouxe neste ano o samba-enredo Baseado no Tradutor do Mandela, que une os assuntos mais comentados pela mídia na letra, como a polêmica em torno de biografias não autorizadas, a espionagem dos EUA, o papa Francisco e o fraudulento tradutor do funeral do líder sul-africano Nelson Mandela, morto em dezembro.

"Não autorizei biografia / Fui espionado, Tô Putin com a CIA", cantaram os puxadores num dos trechos do samba deste ano. Como de praxe, muitos foliões abusaram da criatividade e esbanjaram nas fantasias, como o grupo que homenageou os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, e o esporte que mais chama atenção por sua peculiaridade: o curling.

O engenheiro Thiago Benito, 29 anos, esteve no bloco com outros quatro amigos e desembolsou R$ 90 cada para comprar uma chaleira, perucas loiras, o marcador do esporte (alvo), além, claro, da indispensável vassoura. E em pleno verão carioca, praticaram nas ruas o curling do Carnaval.

"Quarta-feira a gente teve a ideia e na sexta já estava tudo pronto. É a nossa homenagem a este grande esporte", brincou Benito. O Imprensa, que disperso por volta das 18h deste sábado, ainda teve espaço para o casamento de uma jornalista da TV Globo. 

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/">Carnaval 2014, conheça as rainhas da bateria</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade