Galo da Madrugada leva multidão às ruas do Recife neste sábado
Maior bloco de carnaval do mundo espera um público de 2,5 milhões de pessoas
O sábado de carnaval amanheceu com uma chuva tímida no Recife, o que não foi o suficiente para fazer o folião desistir de curtir a festa. O Galo da Madrugada desfila nas ruas do centro da cidade desde 1978 e nos anos 1990 ganhou o título de maior bloco de carnaval da terra, com mais de um milhão de pessoas seguindo o Galo Gigante.
Na edição de 2026, é esperado o público de mais de 2,5 milhões de pessoas, entre pernambucanos e turistas.
O tema deste ano é Galo Folião Fraterno, que faz homenagem ao arcebispo emérito de Olinda e Recife Dom Helder Câmara.
Compõem o cortejo do Galo da Madrugada seis carros alegóricos e 30 trios elétricos. Dezenas de artistas se apresentam ao longo do percurso que tem 6,5 quilômetros.
Para o recifense, não é um esforço acordar cedo no sábado quando se trata do dia do desfile do Galo da Madrugada. Desde as 7h da manhã os foliões já começavam a encher as ruas do centro do Recife.
Seja nos camarotes que ocupam as laterais do percurso ou no meio da rua seguindo os trios elétricos, a folia é garantida.
Depois de uma sexta-feira de muita chuva, que até causou alagamentos em alguns bairros da capital pernambucana, o clima é ameno na manhã do sábado, com algumas nuvens no céu.
Às 9 horas, quase dez minutos de fogos soltados na sede do bloco marcaram o início do desfile, animando a multidão que já estava reunida na Praça Sérgio Loreto.
*Pelo quarto ano seguido, o Galo da Madrugada tem patrocínio da Vivo. A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval
