PUBLICIDADE

Terra terá cobertura especial no Carnaval 2019

Equipes estarão presentes nos carnavais de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro com transmissões ao vivo e coberturas exclusivas

25 fev 2019 19h17
| atualizado em 26/2/2019 às 12h16
ver comentários
Publicidade

Pelo 17º ano, o Terra transmitirá, ao vivo, os blocos do circuito Barra-Ondina de Salvador, a partir do dia 1º de março. Ao todo, serão sete horas diárias, em 5 dias, em cobertura especial com imagens da avenida, dos blocos, entrevistas com celebridades e convidados. 

 Tomate agita o circuito Barra-Ondina, no Carnaval de Salvador (BA)
Tomate agita o circuito Barra-Ondina, no Carnaval de Salvador (BA)
Foto: Raul Spinassé / Futura Press

E para mostrar detalhes da folia, Flavia Viana comandará o programa ao vivo no estúdio montado dentro do Clube Espanhol, na Avenida Oceânica, na estrutura que terá também um lounge VIP. Já os detalhes das ruas ficam por conta das duas outras equipes do Terra, que acompanham os foliões bem de pertinho. 

No Carnaval dos cariocas e paulistas, o esquenta já começou com a nossa programação de blocos das cidades e os últimos ensaios das escolas de samba. Mas a grande novidade do portal fica por conta do blog exclusivo de Aline Oliveira, a rainha de bateria da Mocidade Alegre, escola do Grupo Especial de São Paulo, que irá mostrar seu dia a dia no período que antecede os desfiles.

O Terra também acompanha o bloco Gambiarra, com Tiago Abravanel, que desfila em São Paulo e, além disso, cobre os principais desfiles de escolas de samba, concentração, camarote, e, claro, as apurações dos Grupos Especiais nos dias 5 e 6 de março. 

Território Música

Com seis equipes fazendo coberturas especiais nas festas em Salvador, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Terra realiza uma cobertura exclusiva e ainda mais robusta do Carnaval de 2019. Esse investimento reforça o posicionamento do portal na nova proposta de produção de conteúdo próprio e exclusivo, que tem como objetivo ampliar a abrangência e aumentar o engajamento entre o público jovem, perfil que já representa mais da metade da audiência do Terra.

A cobertura do Carnaval 2019 faz parte da estratégia de produção de conteúdo próprio ligado ao Território Música, que além de cobertura de eventos grandes, festivais nacionais e internacionais, realiza entrevistas exclusivas e apresentações musicais em vídeo via streaming. “O Terra sempre priorizou o conteúdo de qualidade e com esse projeto podemos unir essa expertise do portal com o investimento em novos formatos multimídia de oferta de conteúdo”, afirma Carla Beltrão.

Para consolidar seu posicionamento no Território Música, o Terra fechou recentemente a parceria com o Studio Sol, que volta a disponibilizar o conteúdo dos sites Letras, Cifra Club, Palcomp3 e Ouvir Música no Portal. Com essa parceria, o Terra passou a ser o  5º portal multiplataforma no ranking da ComScore e o 1º na categoria música e entretenimento do mesmo ranking (dados de janeiro/19).

Veja também:

Erika Januza usa vestido animal print para ensaio de carnaval: 'Soltar as feras':

 

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade