Por que Janja desistiu de desfilar em homenagem a Lula de última hora? Saiba motivo e quem a substituiu às pressas
Desfile da Acadêmicos de Niterói abriu o primeiro dia do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.
Janja Lula da Silva era a personalidade mais esperada neste domingo (15), no desfile da Acadêmicos de Niterói que homenageia o atual presidente. De última hora, com o carro alegórico já prestes a entrar na Marquês de Sapucaí, a primeira-dama desistiu de participar.
Nos bastidores, o burburinho é de que Janja desistiu de desfilar para não aumentar ainda mais a polêmica em torno do desfile. "Acho que ela não vai sair para baixar a fervura", disse Paulo Betti, segundo informações da revista Veja.
De acordo com a repórter Monique Arruda, do Portal Leo Dias, Janja estava na concentração escondida em um contêiner, esperando a hora de subir no carro alegórico, mas preferiu ficar de fora. Ela chegou a aproveitar a bateria e viu a escola entrar na Avenida.
Quem ficou na posição de destaque do carro alegórico foi Fafá de Belém. Janja viria no carro "Amigos do Lula", com familiares e amigos do meio artístico, como Denise Fraga, Julia Lemmertz, Elisa Lucinda, Chico Diaz e Malu Valle.
TSE NEGOU A PROIBIÇÃO DO DESFILE DA ACADÊMICOS DE NITERÓI
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi alvo de, pelo menos, dez contestações, seja na Justiça, no Ministério Público ou no Tribunal de Contas da União (TCU). A principal acusação é de que existe uma propaganda eleitoral antecipada nesta homenagem, já que Lula confirmou que será candidato nas eleições ainda este ano. O uso do famoso jingle do presidente no refrão do samba-enredo ajudou a corroborar com a teoria.
Deputados pediram ao TCU que o valor de R$ 1 m...
Matérias relacionadas
Boicote? Globo não exibe Neymar no 'Altas Horas' por mais um sábado; saiba o motivo