Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Solange Cruz agradeceu a vitória da Mocidade: ''Temos uma equipe fantástica'

Presidente da escola comemorou o 13º título do carnaval do grupo especial de São Paulo e dedicou à comunidade

17 fev 2026 - 18h22
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A Mocidade Alegre leva o primeiro lugar do grupo especial no carnaval de São Paulo em 2026. Esse foi o 13º título da escola. A campeã venceu por uma diferença apertada da segunda colocada, a Gaviões Fiel, por apenas um décimo. Emocionada, com muitos terços e guias nas mãos, Solange Cruz Bichara, a presidente da escola, comemorou a apuração.

Assim que saiu a última nota e a confirmação do resultado, Mocidade Alegre campeã do carnaval, Solange apenas agradeceu, apertando os terços nas mãos e olhando para o alto: "Obrigada, obrigada". 

Mais calma, a presidente da escola revelou que estava muito nervosa durante a apuração "porque os jurados foram muito criteriosos neste ano", mas não deixou de acreditar na vitória. 

Em entrevista, ela agradeceu a toda a equipe e à comunidade. "A gente tem uma equipe fantástica. Agradeço a toda equipe, a direção de carnaval, direção de alegoria, direção de hamonia e a todas as lideranças da escola, a gente é um corpo único fazendo a diferença." E completou: "a comunidade é sem palavras, eles não esmorecem nunca."

A presidente da escola revelou que é uma mulher de muita fé e superstição, não deixa o Mestre Sombra sair do lado dela durante a apuração e reza muito até sair o resultado. "Esse é um momento meu, de reza e oração, de acreditar que tudo pode ser possível, eu acredito e deu tudo certo."

Mocidade Alegre desfila no Anhembi na madrugada deste domingo, 15, com o enredo 'Malunga Léa – Rapsódia de uma Deusa Negra'
Mocidade Alegre desfila no Anhembi na madrugada deste domingo, 15, com o enredo 'Malunga Léa – Rapsódia de uma Deusa Negra'
Foto: Flávio Florido/Especial para o Terra

Caio Araújo, o carnavalesco da Mocidade, também muito emocionado, dedicou o título a atriz Léa Garcia, homenageada pela escola, e a comunidade. "É tudo para a nossa comunidade, para a Léa e o título voltou para o bairro do Limão."

Uma das escolas de samba mais tradicionais de São Paulo, a Mocidade homenageou a atriz brasileira Léa Garcia no samba-enredo deste ano. O tema Malunga Léa – Rapsódia de uma Deusa Negra celebrou o legado de Léa, exaltou a ancestralidade, a força feminina, a resistência e o protagonismo negro.

A escola desfilou no sábado, 14, e o samba enredo foi assinado pelos compositores: Aquiles da Vila, Fabiano Sorriso, Lucas Donato, Marcos Vinícius, Márcio André, Fabian Juarez, Fábio Gonçalves, PH do Cavaco, Salgado Luz, Tomageski, Mingauzinho e Chico Maia.

No Sambódromo do Anhembi, a Mocidade abriu o desfile encantando o público com a comissão de frente, que contou com Thelma Assis no papel de Léa e Fred Nicácio representando Abdias Nascimento. No final, precisou acelerar o passo para não estourar o tempo de desfile.

*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade