PUBLICIDADE

'Movimento em defesa da periferia', afirma prefeito do Recife sobre cabelos descoloridos

João Campos aderiu ao 'nevou', como é popularmente conhecida a tendência de descolorir os fios para um evento específico

12 fev 2024 - 21h20
(atualizado às 23h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
João Campos, prefeito do Recife, aderiu à moda 'nevou' – descoloração dos fios de cabelo – em defesa da cultura periférica. Em entrevista exclusiva ao Terra, o prefeito deu dicas para quem quer se inspirar no look.
'Nevar' o cabelo é descolorir os fios, geralmente próximo ao Ano Novo ou carnaval.
'Nevar' o cabelo é descolorir os fios, geralmente próximo ao Ano Novo ou carnaval.
Foto: Julianna Valença/ Terra

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), se tornou um dos nomes mais comentados na internet durante o carnaval após aderir a uma moda bastante difundida no verão brasileiro, o 'nevou'. 

Para quem não está familiarizado, 'nevar' o cabelo é descolorir os fios, geralmente próximo ao Ano Novo ou carnaval. A moda começou nas periferias brasileiras e vem ganhando cada vez mais adeptos. 

Em entrevista exclusiva ao Terra, no início da noite desta segunda-feira, 12, o prefeito explicou por que aderiu ao novo visual.

"O 'nevou' surgiu de uma brincadeira com a turma do brega (ritmo musical) e foi ficando sério, com muita gente perguntando: 'vai nevar'? E não é só brincadeira de descolorir o cabelo, mas é um movimento em defesa da periferia. Quando a gente vê que faz parte, principalmente da cultura periférica, que por muitas vezes foi vista de forma preconceituosa, e quando a gente entende a força da periferia, a capacidade criativa de resiliência, de resistência, de criatividade, isso é muito importante", ressaltou. 

O prefeito, de 30 anos, foi eleito no último pleito, em 2020, e ainda deu dicas para quem quer se inspirar no seu visual. "Dá tempo de 'nevar'. Talvez hoje de madrugada, ou amanhã de manhã, que ainda curte a terça-feira, vai curtir muito frevo aqui", brincou. 

Questionado se manterá o visual depois do carnaval, Campos fez mistério: "Surpresa! Passado o carnaval, vocês vão saber", afirmou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade