Juliana Paes usa "alta-costura" da Dolce & Gabbana na Viradouro
Após 17 anos longe da avenida, Juliana Paes voltou à Sapucaí como rainha de bateria da Viradouro em grande estilo. A fantasia usada pela atriz foi feita com exclusividade pela grife italiana Dolce & Gabbana, inspirada na coleção de alta-moda desfilada em 2025, o similar à alta-costura francesa.
De acordo com o jornal O Globo, foram necessário 250 horas para sua confecção, na qual trabalharam 13 artesãos. O look é feito todo de pedrarias e no sutiã, duas peças em formato de coração tapam os mamilos.
Toda a peça é feita com correntes e pedras, principalmente brancas e vermelhas. E para complementar o look de rainha, luvas cravejadas de pedrarias e coroa digna de majestade. A iniciativa de usar alta-costura na avenida insere o Carnaval brasileiro no circuito simbólico do luxo internacional.
Ver essa foto no Instagram
Para completar a produção, costeiro em forma de leque com plumas vermelhas, manto da mesma cor e cetro dourado, seguindo a tonalidade principal de fantasia. Nos pés, sandália tipo gladiador, também dourada com pedrarias. Lembrando que vermelho, ao lado do branco, é a cor principal do Viradouro.
Para Tamara Lorenzoni, estrategista de marcas com atuação internacional e especialista em mercado de luxo, o movimento confirma uma leitura mais ampla sobre o Carnaval como território de desejo e narrativa. "O Carnaval coloca o Brasil em estado de visibilidade global. Não como um destino de luxo plenamente consolidado, mas como um território em expansão nesse setor, observado de perto por um público internacional de alto poder aquisitivo", afirma.
Segundo a estrategista, quando uma casa de moda com legado consolidado decide integrar sua assinatura a uma manifestação popular, há uma transferência simbólica de códigos. "Não se trata apenas de vestir uma celebridade. É uma operação de narrativa. O luxo reconhece no Carnaval brasileiro uma potência estética, cultural e imagética capaz de dialogar com o mundo sem perder singularidade", analisa.
No camarote
Antes do desfile na avenida, Juliana também arrasou no look com franjas e muita pele à mostra para acompanhar os outros desfiles da Sapucaí a partir da frisa do camarote Aura. A produção foi toda trabalhada no cristal, com muito brilho. As tiras se juntavam em pontos estratégicos formando espécie de raios. Por baixo, apenas uma calcinha de biquíni preta. O colar tambpem tinha detalhes pretos e prateados.