'Igual um exorcista': web acusa Globo de esnobar Mayara Lima em transmissão de Carnaval e revolta envolve Virgínia Fonseca; entenda!
A transmissão da Globo no terceiro dia de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro dividiu opiniões na web
Nesta terça-feira, dia 17 de fevereiro de 2026, a TV Globo exibe o terceiro e último dia de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Embora muitas pessoas estejam assistindo a transmissão apenas para ver a performance de Virgínia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio, uma polêmica acabou em críticas para a emissora.
Quem abriu a noite de desfiles foi a Paraíso do Tuiuti, que contou em seu enredo 'Lonã Ifá Lukumi' como a tradição iorubá perseverou em Cuba. Apesar do desfile belíssimo da escola de samba, a transmissão da Globo foi criticada por não pegar todos os detalhes que o público desejava, especialmente a presença de Mayara Lima.
Rainha de bateria da Tuiuti, Mayara Lima é considerada uma das melhores passistas de todo o Carnaval carioca. Muito além de sua beleza, o samba incrível e as expressões da estrela na Sapucaí sempre são um colírio para os olhos do público, mas ao que parece a emissora não atendeu as expectativas.
Globo foi acusada de ter esnobado Mayara Lima
Enquanto a Paraíso do Tuiuti ainda cruzava a Sapucaí, boa parte do público recorreu ao X, antigo Twitter, para reclamar da transmissão da TV Globo. Em diversos comentários, muitas pessoas acusaram a emissora de ter 'esnobado' a rainha de bateria e não a ter mostrado o suficiente.
"Globo desgraçada dos infernos, alguém acabe com o monopólio dessa empresa do cão, de só ela transmitir as escolas de samba do rio. A pessoa que coloca a câmera na estratosfera na hora de mostrar a coreografia de Mayara Lim...
Matérias relacionadas