'Ignoraram a comissão de frente': Globo é detonada por 'silêncio' ao carro com críticas a Temer e Bolsonaro, representado por palhaço 'Bozo', em desfile no Rio
A Acadêmicos de Niterói homenageou o Presidente Lula em seu enredo e a TV Globo foi duramente criticada por internautas por sua transmissão. Entenda!
A escola de samba Acadêmicos de Niterói, primeira a desfilar neste domingo (15), na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, pelo Grupo Especial, levou para o Carnaval toda a trajetória de vida e na política do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desaconselhado a desfilar após orientações do ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, e da Advocacia-Geral da União (AGU).
Lula, no entanto, está assistindo de camarote sua história ao lado da mulher, Janja, que chegou ao sambódromo carioca usando um vestido midi totalmente prateado, com plumas azuis, mas desistiu de cruzar a avenida na última hora.
Globo é detonada na web por ignorar carro alegórico com críticas a Bolsonaro
Na tentativa de evitar manifestações em prol de Lula, candidato a uma terceira reeleição, em outubro deste ano, a TV Globo teria orientado sua equipe a transmitir uma visão mais geral da escola de samba, focando mais nas alas e evitando grandes polêmicas. Talvez por isso, o time de apresentadores foi detonado na web por simplesmente ignorar a comissão de frente da agremiação, que mostrou Temer 'roubando' a faixa presidencial de Dilma, além de Bolsonaro, representado pelo palhaço Bozo, fazendo arminha e sendo preso.
"A TV Globo ocultou toda a explicação que os narradores costumam dar para os desfiles. Não falaram um "a" sobre o Bozo e toda a coreografia da comissão de frente e nem estão colocando a letra do samba enredo. Ridículo!!!!", opinou uma usuária do X [antigo Twitter]. "A Globo fazendo u...
Matérias relacionadas