Herdeira de bilhões, vitória contra câncer no intestino e mais: 5 curiosidades da rainha de bateria da Águia de Ouro, Renata Spallicci
No carnaval, ela brilha como rainha de bateria, mas por trás do samba, Renata Spallicci carrega uma história de superação e um legado surpreendente. Enfrentando uma grave doença, a empresária revelou ser herdeira de um império farmacêutico bilionário. Descubra os bastidores de sua jornada inspiradora e o que a conexão com a indústria de remédios tem a ver com sua ascensão
Rainha de bateria da Águia de Ouro no Carnaval 2026, Renata Spallicci retornou aos desfiles do Anhembi em 2025, ano que coincidiu com sua estreia na escola campeã do Grupo Especial-2020. Diagnosticada com câncer no intestino em 2023, a ex-fisiculturista que havia estreitado os laços com a folia em 2015 ficou um ano longe da maior festa popular por conta da grave doença, a mesma que atingiu a cantora Simony.
O que poucos sabem é que Renata é vice-presidente executiva e herdeira da bilionária indústria farmacêutica Aspen, fundada em 1969 pelo avô dela e uma das gigantes do país e na qual trabalha desde 2003. Para se ter uma ideia, a empresa em 2024 faturou R$ 2,4 bilhões brutos.
Hoje empresária, influencer, palestrante e engenheira química de 44 anos, Renata passou por várias funções até chegar ao cargo que ocupa atualmente. Sendo que o primeiro deles, aos 21 anos, foi no almoxarifado, onde realizava o transporte de caixas.
Rainha de bateria no Carnaval descobriu paixão pela Química quando criança
Se voltarmos a setembro de 2011 encontramos Renata, então com 29 anos e à frente da diretoria de assuntos corporativos, cargo criado para ela, segundo relatou a revista "IstoÉ Dinheiro". Aliás, a formação em Engenharia Química remete à fase de criança quando a rainha de bateria da Águia de Ouro brincava com tubos de ensaio e outros equipamentos que o pai levava da empresa para casa e cedia à filha.
Dando um salto no tempo e chegando a 2024, vemos a empresária Renata lançando seu mais recen...
Matérias relacionadas