Golpe em Daniela Mercury e voadora em mulher; veja cenas inusitadas
Os Carnavais de rua, como de Salvador e os blocos espalhados pelo país, transformam pessoas desconhecidas em personalidades momentâneas por situações inusitadas em frente às câmeras nos dias de folia. Famosos também passam por alguns momentos pouco habituais e acabam virando hits da internet.
Um dos principais momentos deste gênero do Carnaval 2013 foi proporcionado pela experiente cantora Daniela Mercury. Durante uma de suas apresentações no Carnaval de Salvador, a baiana acabou atingida, sem querer, por um dos dançarinos. O integrante da equipe da cantora estava fazendo um rodopio e nem chegou a se tocar que acertou o rosto de Daniela. A cantora rapidamente foi auxiliada por uma outra dançarina que percebeu a situação.
Ícone do Carnaval baiano, Carlinhos Brown também passou por apuros durante a passagem do trio elétrico comandado por Tuca Fernandes. O ex-vocalista da banda Jammil e Uma Noites interpretou a música Tantinho, de Brown. O jurado do The Voice então pegou o microfone para acompanhar o colega. Porém, a aparelhagem de som do camarote não funcionou e Tuca chegou a questionar: "cadê o som de Brown, minha gente?". Segundos depois o problema foi solucionado e houve uma troca de elogios entre os artistas.
Eleita Deusa do Ébano, cargo escolhido para representar o bloco afro Ilê Aiyê, um dos mais tradicionais da capital baiana, a dançarina Daiana dos Santos proporcionou um dos momentos mais inusitados do Carnaval de Salvador. Após membros do bloco soltarem pombas brancas no meio do público, um dos bichos pousou na cabeça de Daiana e não saiu mais da espécie de turbante que a dançarina vestia.
Porém, não só celebridades conhecidas chamaram a atenção. Anônimos fizeram a alegria de cinegrafistas em diversos momentos na Bahia e pelo Brasil. Uma das que chamou atenção foi uma morena, que rebolou em cima de uma sacada, em posição arriscada. durante a passagem dos blocos em Salvador. Com um shorts branco e um biquíni tomara-que-caia, a morena se entusiasmou e nem se importou com a altura da sacada do prédio.
Uma dupla de folionas também roubou a cena ao fazer de tudo para aparecer para um dos cinegrafistas da transmissão do Carnaval de Salvador. Quando rebolavam ao som das músicas do cantor Tomate, no bloco Eu Vou, as garotas viram um folião roubar o espaço delas. Sem pensar duas vezes, uma das meninas, fantasiada de Mulher Maravilha, colocou a mão na cara do sujeito e o afastou de perto da câmera.
Outros foliões sem a mesma malemolência das morenas citadas acima chamaram a atenção por danças bizarras e divertidas. Em Salvador e em Florianópolis, eles atraíram a atenção dos cinegrafistas com passos pouco usuais, na rua e até em cima de pedras à beira-mar. O mais marcante era alegria de todos, que não mostravam ter vergonha de dançar no meio da multidão.
As cenas inusitadas, porém, não foram marcadas apenas por momentos alegres. Durante a passagem do trio elétrico do cantor Xanddy, ex-Harmonia do Samba, brigas foram registradas, inclusive com agressões contra mulheres, que chegaram a levar voadoras e socos. A polícia militar baiana precisou agir com mais truculência e, inclusive, levou alguns foliões e cordeiros para a delegacia.
O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.