PUBLICIDADE

Florianópolis: escola perde título por falta de 1 componente

Unidos da Coloninha não apresentou o número mínimo de integrantes na ala das baianas

16 fev 2015 - 18h09
(atualizado às 23h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma escola de samba de Florianópolis viu o título do Carnaval local escapar devido à falta de uma componente para atingir o número mínimo na ala das baianas. A Unidos da Coloninha, que trouxe Iemanjá como enredo para a passarela Nego Quirido, foi punida com a perda de dez pontos porque a ala das baianas não possuía o minímo de 30 integrantes.

Siga Terra Diversão no Twitter

A punição foi suficiente para que a agremiação da região continental da cidade ficasse apenas com o quinto lugar, com 258 pontos. Sem a punição - que é devidamente prevista no regulamento e assinada pela escola -, a Coloninha se sagraria campeã com meio ponto de vantagem.

A Protegidos da Princesa conquistou o bicampeonato com 267,6 pontos. A escola homenageou os cem anos da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.

Duas escolas chegaram na segunda posição: União da Ilha da Magia, que usou o tema surfe, e Copa Lord, que tratou de mostrar o cinema na passarela. Pelos critérios de desempate, a União ficou com o vice campeonato.

Estreante na passarela catarinense, a escola Dascuia conseguiu se manter no grupo especial mesmo desfilando debaixo de um forte temporal que destruiu fantasias e parte de uma alegoria. A rebaixada foi a escola Consulado do Samba, que não levou o número mínimo de 1,5 mil componentes para o desfile.

Homenagem a surfista morto e limousine marcam desfile em SC:

Musas do Carnaval 2015 Musas do Carnaval 2015

Vote no melhor bumbum do Carnaval 2015 Vote no melhor bumbum do Carnaval 201

5

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade