PUBLICIDADE

'Dói': quem é a acrobata que desfilou na Sapucaí pendurada pelos cabelos

Ela contou que a prática gera dor, mas que isso faz parte do trabalho; saiba mais sobre a modalidade circense

12 fev 2024 - 09h06
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcelo de Jesus/Especial para o Terra

Karine Magalhães, de 26 anos, se destacou na apresentação da Porto da Pedra, escola de samba que deu início aos desfiles da primeira noite do Grupo Especial na Sapucaí, neste domingo, 11. A acrobata passou pela avenida pendurada pelo cabelo.

Uma argola de ferro foi presa em seu cabelo, com tranças. A dor na técnica, chamada de ‘suspensão capilar’, faz parte do processo.

“Dói, mas a gente se acostuma com a dor. A gente treina pra isso, para trabalhar com isso”, disse a jovem em transmissão da Globo.

Karine faz parte da Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro. Ela nasceu em Manaus e pratica a suspensão há dois anos. 

Para a técnica, precisa fazer tranças específicas que protegem os fios de cabelo. Além disso, Karine diz levar uma dieta regrada, suplementando vitaminas.

Depois, quando acaba alguma apresentação do tipo, precisa jogar jatos de água gelada no couro cabeludo para aliviar a dor.

Pé quebrado, Anitta 'esnobe', e Sabrina virada: tudo o que os famosos aprontaram na Sapucaí Pé quebrado, Anitta 'esnobe', e Sabrina virada: tudo o que os famosos aprontaram na Sapucaí

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade