Celebridades beijam muito e perdem calorias no Carnaval

Nas festas pelo Brasil, famosos são vistos beijando muito; estudos mostram que eles podem ter perdido algumas calorias com isso. Confira!

12 fev 2018
20h29
atualizado às 20h40

Nos camarotes pelo Brasil, os famosos têm sido flagrados curtindo o Carnaval com uma das marcas da festa: beijando muito. São vários os casais registrados pelas lentes dos fotógrafos. E se depender do que a ciência aponta, eles estarão perdendo uma boa quantidade de calorias.

Carla Prata foi flagrada beijando muito em um dos camarotes da Marques de Sapucaí
Carla Prata foi flagrada beijando muito em um dos camarotes da Marques de Sapucaí
Foto: AgNews / AgNews

Um beijo de um minuto pode significar a perda de até 26 calorias; desempenho melhor que muitos exercícios por aí, viu. Por outro lado, o autor Pedro Paulo Carneiro, do livro "Dossiê do Beijo", mostra que o número aumenta conforme a tempertura do próprio ato. Quantos mais "quente", maior o número de calorias perdidas. Assim, bastam apenas 10 segundos daquele beijo "pegando fogo" para que tenhamos 15 calorias a menos. 

Agora, imaginem pegar esses números e aplicá-los a um beijo quente, de 3 minutos! No primeiro caso, serão 78 calorias a menos. Já no segundo, o número chega a 270 calorias.

Então, que tal aproveitar o Carnaval para beijar muito e perder umas calorias?

 

Fonte: ED

compartilhe

publicidade
publicidade