Baile da Vogue... ou da Mesmice? Com looks 'repetidos' e fantasias idênticas, evento vira alvo de críticas na web. Entenda polêmica
Baile da Vogue 2025 vira alvo de críticas por falta de originalidade e looks repetidos
No último sábado (22), ocorreu o aguardado Baile da Vogue 2025, um dos eventos mais extravagantes e tradicionais do Carnaval brasileiro. Realizado no luxuoso Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a edição deste ano trouxe como tema "Voguelândia: O Fantástico Mundo da Moda", celebrando os 50 anos da revista Vogue no Brasil.
A promessa era de criatividade e exuberância, com o traje definido como "Fashionistas Extraordinários", conforme explicou a diretora de conteúdo da Vogue, Paula Merlo. No entanto, o que se viu foi um desfile de looks incrivelmente semelhantes, gerando uma onda de críticas nas redes sociais sobre a falta de originalidade dos convidados.
Referências em excesso ou falta de criatividade?
Muitos dos famosos presentes optaram por referências parecidas ou até mesmo idênticas, criando uma sensação de repetição no evento. Alguns dos exemplos mais notáveis incluem:
- Felipe Veloso e Rica de Marré: Ambos fantasiados como Karl Lagerfeld e sua icônica gata Choupette.
- Gaby Amarantos e Deborah Secco: Vestiram-se como bolos comemorativos dos 50 anos da Vogue.
- Ticiane Pinheiro e Shantal Vermelho: Inspiraram-se na personagem Carrie Bradshaw, de Sex and the City.
- Iza, Vanessa Lopes, Tainá Castro e Mileide Mihaile: Todas homenagearam a cantora Cher.
- Fernanda Motta, Thaila Ayala, Pocah, Ana Hikari, Gabb e Karina Sato: Todas buscaram inspiração na apresentadora Sabrina Sato.
A influência dos algoritmos na moda
A influenciadora e tiktoker Victoria Bachettini (@victoriabachettini), que estuda...
Matérias relacionadas