Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Algo muito forte': alma gêmea de Rita Lee, Roberto de Carvalho revela condição DECISIVA para homenagem da Mocidade na Sapucaí

Roberto de Carvalho, viúvo e parceiro musical de Rita Lee, conta qual foi a exigência feita em nome da cantora para a homenagem da Mocidade na Sapucaí.

16 fev 2026 - 21h47
Compartilhar
Exibir comentários
'Algo muito forte': alma gêmea de Rita Lee, Roberto de Carvalho revela condição DECISIVA para homenagem da Mocidade na Sapucaí.
'Algo muito forte': alma gêmea de Rita Lee, Roberto de Carvalho revela condição DECISIVA para homenagem da Mocidade na Sapucaí.
Foto: Reprodução, Instagram / Purepeople

A Mocidade Independente de Padre Miguel chega com tu-do na abertura do segundo dia do Grupo Especial do Carnaval 2026, na Marquês de Sapucaí, transformando a Avenida em palco de memória, militância e celebração! Nesta segunda (16), a verde e branco da Zona Oeste homenageia um dos maiores nomes da música brasileira, a eterna Rita Lee, com o enredo "Padroeira da Liberdade". Diva!

O desfile mergulha na essência política e comportamental de Rita. A narrativa também aborda sua defesa intransigente da causa animal, sua rebeldia feminina em tempos de repressão, o enfrentamento à censura da ditadura e a coragem de viver e amar fora dos padrões!

'Rita está amando essa homenagem', diz Roberto

Quem comentou sobre a homenagem e revelou uma curiosidade de bastidor foi Roberto de Carvalho, parceiro de vida e de música da rockeira desde 1976. Em conversa com a revista Quem, ele destacou a dimensão simbólica do momento. "A Rita, certamente, está amando essa homenagem. Principalmente por toda a parte da causa animal", afirmou.

E não é força de expressão! Nos últimos anos de vida, Rita transformou o ativismo em missão diária. Vegana convicta, crítica feroz a rodeios e circos (eternizada na música "Odeio Rodeio") e responsável por ações concretas de resgate e doação a santuários, como no caso da ursa Rowena, ela definia a defesa dos animais como "luta contra a nova escravidão". 

No sítio onde viveu reclusa, cercada por cães, gatos e pássaros, dizia aprender mais sobre amor com os bichos do que com o...

Veja mais

Matérias relacionadas

'Me enforcou!': ex-amante de Neymar, Fernanda Campos revela forte agressão ao ter casa roubada por 4 bandidos. 'Fizeram a limpa'

'Tão eficaz quanto o Minoxidil': dermatologista revela 'superpoder' do óleo de alecrim em alopécia, doença revelada por Xuxa, Juliette e + famosas

'Terra Nostra' enfrenta forte rival: novela 'A Escrava Isaura' volta à Record com surpresas para forte briga por audiência; veja as novidades

De acordo com a Psicologia, aqueles que cresceram nas décadas de 1960 e 1970 desenvolveram nove pontos mentais fortes que são raros hoje em dia

Arroz integral, peixe fresco e mais: a dieta saudável que ajuda o astro de Hollywood Robert de Niro, de 82 anos, a manter corpo forte e boa forma

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade