Cantor e compositor norte-americano, Jimmy Buffett morre aos 76 anos
Jimmy Buffett, cantor e compositor norte-americano que foi das praias de Key West a bilionário com seu império comercial de hospitalidade "Magaritaville", morreu aos 76 anos.
"Jimmy morreu pacificamente na noite de 1º de setembro, cercado pela sua família, amigos, música e cachorros. Ele viveu sua vida como uma música até o último suspiro e fará muita falta para tantas pessoas", disse um comunicado em seu site neste sábado.
Buffett, indicado a dois prêmios Grammy e vencedor de várias premiações de música Country, construiu seu nome fazendo turnês com músicas folk-country nos EUA nos anos 1970.
Explodiu com o hit "Margaritaville", uma música com cadência tropical que logo se tornou obrigatória aos músicos de resort e uma das favoritas de baby boomers em férias ainda vagamente hedonista, com a letra mencionando coisas como "definhar" e "nada para exibir além desta nova tatuagem".
A ideia para a marca "Margaritaville" surgiu em meados dos anos 1980, quando Buffett notou pessoas andando por Key West vestindo camisetas com seu nome (escrito incorretamente); ele respondeu abrindo uma loja de camisetas e depois acrescentou um café.
Em 2023, Buffett -- que tem 28% das ações da empresa Margaritaville Holdings -- apareceu na lista de bilionários da Forbes. Ele era amigo do investidor bilionário Warren Buffett (sem parentesco) e tinha uma frota de aviões privados que ele mesmo pilotava.